Veja a análise do Inter referente ao Banco do Brasil (BBAS3) que faz parte da Carteira Retorno do mês de maio. Assim, a companhia faz parte de uma carteira atualizada mensalmente com objetivo de superar o índice Ibovespa. Contudo o portfólio é gerado partir de uma alocação diversificada composta por 10 ações dos setores mais relevantes da Bolsa.

De acordo com o Inter, o Banco do Brasil tem demonstrado solidez e robustos resultados nos últimos anos. Vindo principalmente de um forte resultado com tesouraria e melhor gestão de custos operacionais e eficiência no Banco. Portanto, a sua carteira de crédito denota um portfólio defensivo com produtos em grande parte colaterizados. O que traz em um ambiente macro desafiador, uma inadimplência mais baixa que os pares.

“Apesar da volatilidade no papel causada por receios em relação à sua governança corporativa e influência de pricing no crédito do banco, observamos uma menor probabilidade deste risco quando comparado a outros players estatais de capital fechado, ao menos no curto e médio prazo. Com qualidade de crédito em nível melhor que os pares, denotado pelos seus índices de inadimplência e cobertura, e rentabilidade acima de 20%, dividendo yield 2023 de 13% e negociando a um valor patrimonial de 0,7 vezes, os papéis do Banco do Brasil se mostram ainda uma opção atraente”. Afirmaram os analistas do Inter.


A série para você incluir entre as suas estratégias de investimentos. Acompanhe as indicações de Aldo Moraes para buscar rentabilidade acima do IBOV, BOVA11 e IBX 50.

Recomendações diárias que ajudam diversos investidores a ter um retorno positivo e preciso com Ações, Índices, Opções, Swing Trade e Carteira Recomendada de forma totalmente consciente e responsável.

Conheça o IMÃ e tenha sucesso nos investimentos!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte