O Banco do Brasil (BBAS3) está em segundo lugar no Índice Teva de Mulheres na Liderança, mas além disso, de fazer o dever de casa, tem mais de 1,3 milhão de empresas dirigidas por mulheres na sua carteira de clientes, o que representa mais de 42,2% do total.

Conforme o Relatório Anual de 2023, essas empresas são responsáveis por 37% do saldo da carteira de crédito do banco. Para intensificar o apoio ao empreendedorismo feminino, o BB conta com a estratégia Mulheres no Topo, que tem o objetivo de apoiar as mulheres que desejam empreender ou ampliar seus negócios.

O movimento oferece soluções financeiras, de educação empreendedora e de saúde e bem-estar. Entre as diversas ações do programa, foi desenvolvida plataforma exclusiva com conteúdo e benefícios especiais para todas as mulheres. Essa iniciativa também está integrada ao Circuito de Negócios Agro do BB, estimulando a participação e apoiando as empreendedoras em cada uma das regiões e municípios visitados pela carreta Agro.

Reprodução BB

Compromissos com a diversidade

  • Promover a diversidade e combater qualquer forma de discriminação no ambiente de trabalho e na
    atuação junto aos públicos de relacionamento.
  • Promover a diversidade no ambiente de trabalho.
  • Definir e divulgar meta para ampliação de Pessoas com Deficiência (PcD) no quadro funcional até 30/06/2024.
  • Definir e publicar meta para ampliação/ascensão de mulheres em cargos de: gerência júnior,
    gerência média, gerência alta gestão e tecnologia (STEM, na sigla em inglês para Science, Technology, Engineering and Mathematics, ou seja, Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), até 31/12/2024.
  • Alcançar 30% de mulheres em cargos de liderança até 2025 Alcançar 30% de pretos, pardos, indígenas
    e outras etnias sub-representadas em cargos de liderança até 2025

Prêmios

  • Por termos um Conselho de Administração (CA) 50% formado por mulheres, recebemos o Prêmio 30% Club Brazil Award, que reconhece as empresas que apoiam e acreditam na força da diversidade das lideranças.
  • Melhor Private Bank do Brasil no World Business Outlook 2023. Na mesma premiação, o BB também foi reconhecido nas categorias: Melhor Private Bank para Mulheres; Melhor Private Bank para Planejamento Sucessório; Private Bank mais Sustentável do Brasil.
  • Melhor Instituição Private do Brasil no International Business Magazine 2023, reconhecido nas categorias: Fast Growing em Private Bank, Melhor Advisory Financeiro para Mulheres, Melhor Wealth Management e Melhor Advisory Financeiro para o Agronegócio.

Vale a pena investir no Banco do Brasil?

De acordo com alguns analistas, o Banco do Brasil (BBAS3) é uma boa opção de investimento, mesmo após o resultado do terceiro trimestre de 2024 (3T24): 

A XP Investimentos mantém a recomendação de compra para as ações do BB, apesar do resultado do 3T24 ser considerado preocupante pelos analistas de mercado.  A Genial Analisa recomenda a compra das ações do BB, com preço-alvo de R$ 34,00.  A Analisa Genial Investimentos considera o BB um dos melhores resultados dentre os incumbentes, tanto em termos de lucro quanto de rentabilidade.  A XP Investimentos tem um preço-alvo de R$ 37,0/ação para o ano fiscal de 2025. 

(Fonte: Relatório BB 2023; IA Gemini)

Publicidade

A análise dos

resultados trimestrais

ajuda a redefinir suas estratégias