Veja a análise da corretora sobre as ações do Banco do Brasil (BBAS3) que entram na carteira Top Picks em Maio. Desta maneira a equipe de analistas selecionou o banco para substituir os papéis da Embraer (EMBR3) em uma troca estratégica.

A Carteira da Guide encerrou o mês de abril em queda mas acima do seu índice de referência Ibovespa

Banco do Brasil (BBAS3) é Top Picks da Guide

Segundo o relatório da Guide, o Banco do Brasil foi a primeira instituição bancária a operar no país, sendo sua principal força a atuação no segmento de varejo bancário.

Adicionalmente, a instituição é a maior no país em termos de gestão de recursos, contando com mais de 20% do mercado, crédito ao agronegócio, com cerca de 55% de representatividade e no crédito consignado, com mais de 21% de participação no mercado.

A companhia possui uma forte capacidade de distribuição, com cerca de 3900 agências, 1800 postos de
atendimento e 800 agências digitais e especializadas, estando presente em 96,6% dos
municípios do País, além de estar presente nos canais digitais, com cerca de 21,9 milhões
de clientes ativos.

Outra vantagem é a forte presença no mercado de agronegócio, com uma carteira de R$ 225 bilhões, totalizando um market share de 53,7% no segmento.

Banco do Brasil mostrou resiliência

No 4T21, o Banco do Brasil mostrou resiliência, mesmo em um cenário macro econômico delicado, com crescimento de 18% a.a. na carteira de crédito expandido, atingindo R$875 bilhões, enquanto manteve a inadimplência de 90 dias controlada em 1,85%, impulsionada pelos segmentos de pessoas físicas e agronegócios.

Para 2022, estimamos que o banco mantenha suas margens de rentabilidade estáveis, com uma taxa de inadimplência abaixo da média e expansão marginal de sua carteira de crédito” Destacam os analistas da Guide.

Além disso, o banco se mantém com um dos players principais em outros produtos, como consórcios, seguros e previdência.

Descubra quais são as principais recomendações dos analistas

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.