Não bastasse ser o maior banco público do país, o Banco do Brasil (BBAS3) ficou em primeiro lugar no ranking da edição 2024 do Anuário Integridade ESG, lançado pela Insight Comunicação. O top 10 das corporações de destaque EGS tem, na sequência, Petrobras (PETR4), Ambev (ABEV3), Suzano (SUZB3), Caixa (CXSE3), Bradesco (BBDC4), Gerdau (GGBR4), Natura (NTCO3), Santander (SANB4) e Itaú Unibanco (ITUB4).
A publicação é resultado de um extenso levantamento e análise de informações públicas sobre as iniciativas das maiores empresas do Brasil nas áreas ambiental, social e governança.
Setor financeiro
As instituições financeiras, bancos principalmente, desempenham um papel importante na promoção da sustentabilidade em vários setores da economia. Não por coincidência, estão entre as empresas mais bem colocadas no ranking.
Sobre a publicação
A edição 2024 do Anuário Integridade contempla a cobertura de mais segmentos da economia e com a publicação de um número ainda maior de cases empresariais vinculados à agenda ESG. Os rankings setoriais destacam as companhias mais bem classificadas em seus respectivos ramos de atuação.
O conteúdo abrange 10 áreas de negócios: bancário e financeiro; petróleo, gás e biocombustíveis; alimentos e bebidas; papel e celulose; metalurgia e siderurgia; cosméticos; veículos e autopeças; energia elétrica; água, saneamento e gestão ambiental; e varejo.
“Essa edição do Anuário Integridade ESG se consolida como um instrumento de benchmark para as áreas de sustentabilidade das empresas. A publicação permite que os profissionais encontrem referências relevantes de ações e compromissos em temas ambientais, sociais e de governança. E com esse projeto a Insight se posiciona como uma agência comprometida em manter seus clientes na vanguarda da agenda ESG”, diz o CEO da Insight João Pedro Faro.
O Anuário Integridade ESG 2024 está disponível em formato digital no site
(Fonte: Insight)