Nesta quinta-feira (25), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participa de encontro dedicado ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no município de Ipiaú (BA). O evento tem como objetivo discutir e promover a compreensão sobre o PAA, suas diretrizes, impactos e oportunidades para agricultores e organizações da sociedade civil.
Na ocasião, o superintendente regional da Companhia na Bahia, Emanuel Carneiro, fará palestra sobre o funcionamento do programa operado pela Conab, com recursos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
Duas propostas do PAA provenientes do município de Ipiaú foram contratadas e já receberam comunicado autorizando o início das entregas. A primeira delas é da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Fazenda do Povo e o orçamento empregado é de R$ 255 mil. Já a segunda é da Associação dos Produtores e Moradores de Córrego das Pedras, com orçamento de R$ 270 mil.
Segurança alimentar – Entre as principais finalidades do PAA estão o incentivo à agricultura familiar e a promoção da inclusão econômica e social, com fomento à produção sustentável, ao processamento de alimentos, à industrialização e à geração de renda; incentivo ao consumo e a valorização dos alimentos produzidos pela agricultura familiar, contribuição ao acesso à alimentação, em quantidade, qualidade e regularidade necessárias, para as pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, sob a perspectiva do direito humano à alimentação adequada e saudável.
Serviço:
Evento sobre o PAA
Data: quinta-feira, 25 de abril
Horário: 8h30
Local: Parque de Exposições de Ipiaú
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]