Confira a análise do Itaú BBA sobre a B3 (B3SA3) que entra na carteira top 5 em fevereiro. Nesse sentido, a equipe de Research do Itaú BBA escolheu o ativo para substituir a Vivara (VIVA3).
B3 (B3SA3) entra na carteira top 5 em fevereiro
Segundo o analista Victor Natal, a Bolsa brasileira tende a se beneficiar ao longo de 2022 com a volatilidade dos mercados, do câmbio e dos juros, à medida que os investidores devem demandar mais derivativos para proteger suas carteiras.
Os serviços precificados em Dólar e os derivativos sobre a moeda americana também devem trazer algum alívio e proteção contra a depreciação da nossa moeda.
A posição de caixa massiva da B3 também tende a acelerar os resultados da empresa em um ambiente de taxa de juros elevada.
Por fim, se tivermos o mês de fevereiro replicando o fluxo de entrada de estrangeiros que tivemos em janeiro, acreditamos que a B3 deve ser um dos papéis que vão novamente estar na mira do gringo.
Conhecendo a B3
De acordo com o analista do Itaú BBA, a Brasil, Bolsa, Balcão (B3) é uma das maiores empresas provedoras de infraestrutura para o mercado financeiro do mundo em valor de mercado, oferecendo serviços de negociação (bolsa), pós negociação (clearing), registro de operações de balcão e de financiamento de veículos e imóveis.
A B3 foi criada em março de 2017 a partir da combinação de atividades da BM&FBOVESPA, bolsa de valores, mercadorias e futuros, com a CETIP, empresa prestadora de serviços financeiros no mercado de balcão organizado.
“Essa combinação consolidou a atuação da companhia como provedora de infraestrutura para o
mercado financeiro, permitindo a ampliação do leque de serviços e produtos oferecidos aos seus clientes e a criação de eficiências para a companhia e para o mercado” Destaca Victor Natal.
O time de serviços financeiros do Itaú BBA tem classificação de “compra” para B3, com preço-alvo de R$ 17 por ação para o final de 2022.
Confira onde estão os ativos mais recomendados pelos analistas