Confira a análise da CM Capital sobre a B3 (B3SA3) presente na Carteira de Ações Mensal. Dessa forma, a companhia faz parte do portfólio composto por 8 ativos e trabalha com diversificação global, estratégias de hedge, podendo alocar tanto em ações Brasil quanto em BDRs e ETFs.

B3 (B3SA3) é uma das maiores em valor de mercado

De acordo com a CM Capital, a B3 é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro no mundo. Com atuação em ambiente de bolsa e de balcão. Sociedade de capital aberto – cujas ações (B3SA3) são negociadas no Novo Mercado –, a Companhia integra os índices Ibovespa, IBrX-50, IBrX e Itag, entre outros. Reúne ainda tradição de inovação em produtos e tecnologia e é uma das maiores em valor de mercado. Com posição global de destaque no setor de bolsas.

Segundo a CM Capital, a B3 é um caso de investimento resiliente, baseado em sua hegemonia como Provedora de Infra-Estrutura do Mercado Financeiro Brasileiro e modelo de negócios diversificado. Além disso, a B3 apresenta uma forte geração de caixa livre e uma alavancagem bem equilibrada, o que permite à Companhia pagar bons dividendos. Os últimos trimestres foram bastante desafiadores para a B3, especialmente no segmento listado, que foi impactado pelo forte aumento das taxas de juros no Brasil. Entretanto, a empresa provou que possui resiliência e tempestividade para atravessar momentos de adversidade ao avançar em linhas alternativas de negócio.

“Nossa tese de investimento é fundada na interpretação de que o pior momento no cenário doméstico já tenha passado e de que a B3 deve sair fortalecida para 2023, impulsionada principalmente pelo aumento dos volumes negociados em bolsa à medida em que as incertezas diminuem e que o apetite ao risco aumente por parte dos investidores”. Disseram os analistas da CM Capital.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte