Em um Fato Relevante divulgado em 3 de janeiro de 2025, a Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) anunciou a firma de um Acordo com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e a Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB). Este acordo visa reestruturar o passivo fiscal da companhia, permitindo uma melhor gestão dos débitos tributários e previdenciários.

Detalhes do Acordo

O montante total renegociado no acordo é aproximadamente R$2,9 bilhões. Deste total, mais de R$1,8 bilhão será deduzido através da conversão de depósitos judiciais, utilização de prejuízos fiscais e reduções nas multas e juros. Assim, o saldo remanescente será quitado em prazos de 60 meses para débitos previdenciários e 120 meses para os demais débitos.

Impacto Financeiro

Os resultados deste acordo devem ser refletidos nas próximas demonstrações financeiras da Azul, que serão divulgadas dentro dos prazos estabelecidos pela CVM. Isso é uma boa notícia para os investidores, pois podemos esperar uma melhoria no fluxo de caixa da companhia, contribuindo para um impacto positivo a longo prazo.

Sobre a Azul

A Azul S.A. se destaca como a maior companhia aérea do Brasil, oferecendo cerca de 1.000 voos diários para mais de 160 destinos, com uma frota de mais de 180 aeronaves e mais de 16.000 tripulantes. A companhia recebeu reconhecimento internacional como uma das mais pontuais do mundo e foi premiada pelo TripAdvisor como a melhor companhia aérea em 2020.

A companhia se compromete a manter o mercado informado sobre o andamento deste assunto, o que demonstra sua transparência e preocupação com seus acionistas e stakeholders.

Para mais informações sobre a Azul, você pode acessar o site de Relações com Investidores em ri.voeazul.com.br. Se você é um investidor ou jornalista, entre em contato através dos números de telefone e e-mails fornecidos no comunicado.

Mantenha-se atualizado sobre as movimentações e acordos da Azul, pois isso pode impactar diretamente suas decisões de investimento.


Fonte: Link para o post original

Publicidade

10 ações que contrariam o que muitos estão fazendo