A Azul e a Two Taxi Aereo “TwoFlex” anunciaram que assinaram uma oferta vinculante para a Azul adquirir a empresa aérea regional TwoFlex por R$ 123 milhões.
A TwoFlex oferece serviço regular de passageiros e cargas para 39 destinos no Brasil, dos quais apenas três estão sendo atendidos pela Azul. A companhia também conta com 14 horários diários de partidas e chegadas na pista auxiliar de Congonhas, o principal terminal doméstico do país. Sua frota é composta por 17 aeronaves Cessna Caravan próprias, um turboélice regional monomotor com capacidade para nove passageiros.
Conforme John Rodgerson, CEO da Azul, nos últimos dez anos, a Azul liderou o desenvolvimento da aviação regional no Brasil, atendendo a mais de 100 destinos domésticos e trazendo novos serviços para mais de 50. Nosso objetivo é continuar levando serviço aéreo para novas e diversas partes do Brasil.
As aeronaves Cessna Caravan serão a maneira mais adequada para alcançar cidades e comunidades menores.
A aquisição do TwoFlex ajudará a Azul a aumentar a demanda de clientes, pois poderá levar o serviço aéreo a lugares onde não são servidos hoje, além de conectar cada vez mais pessoas à sua malha de voos e destinos, que é a maior da América Latina.
A operação de carga da TwoFlex também será uma adição estratégica à Azul Cargo Express, pois poderá levar carga para cidades hoje não atendidas.
A Azul S.A. (é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 916 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 140 aeronaves e mais de 12.000 funcionários, a Companhia possui 249 rotas em 31 de dezembro de 2019. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela
O negócio é positivo para a Azul que aumenta seu alcance de atuação, com maior presença no Aeroporto de Congonhas (SP).
A ação AZUL4 encerrou cotada a R$ 59,19 com valorização de 1,5% no ano e 61,9% no ano de 2019.
CONFIRA TODOS OS BOLETINS E ANÁLISES DO MERCADO