O Magazine Luiza reportou seus resultados referentes ao 3T20 na noite de ontem. Estes trouxeram um grande avanço de vendas da companhia, que ultrapassou, pela primeira vez, a concorrente B2W em vendas brutas no canal digital.

Entre os principais destaques:

• As vendas totais, incluindo lojas físicas, e-commerce tradicional (1P) e marketplace (3P) cresceram expressivos 81,2% para R$12,4 bilhões, reflexo do aumento de 148,5% no e-commerce total e de 18,3% nas lojas físicas (7,2% no conceito mesmas lojas), mesmo com parte das lojas ainda fechadas em julho e agosto;

• O excelente desempenho das lojas levou o Magalu a atingir, no 3T20, a maior participação de mercado desde a sua fundação; com uma expansão de 5,4 p.p. comparada com o 3T19, segundo a GFK;

• O e- commerce formal brasileiro cresceu 43,5% no 3T20, segundo o E-bit. O Magalu cresceu mais que o triplo do mercado, e consolidou a liderança no e-commerce formal. No período, as vendas do e-commerce da companhia avançaram expressivos 148,5% e representaram 66,3% das vendas totais;

• No e-commerce tradicional (1P), as vendas evoluíram 149,5% e o marketplace contribuiu com R$2,1 bilhões, crescendo 145,4%. O forte ganho de marketshare foi impulsionado pela excelente performance do app, que contou com 30 milhões de usuários ativos mensais. Também contribuíram a entrega mais rápida do varejo, a evolução do marketplace e o crescimento das novas categorias.

• Com o forte crescimento de vendas e a volta da multicanalidade, o percentual das despesas operacionais ajustadas em relação à receita líquida atingiu 20,3% no 3T20, um dos menores patamares históricos;

• O crescimento das vendas e a diluição das despesas operacionais foram fundamentais para o crescimento de 41,2% do EBITDA; que passou de R$397,5 milhões do 3T19 para R$561,2 milhões no 3T20;

• Por outro lado, os investimentos em nível de serviço impactaram a margem EBITDA que passou de 8,2% no 3T19 para 6,8% no 3T20. Com a volta da multicanalidade, a margem EBITDA aumentou 4,2 p.p. comparada ao 2T20, quando a maior parte das lojas ficou fechada em função da pandemia do covid-19;

• No 3T20, o lucro líquido atingiu R$215,9 milhões, um crescimento de 69,6% comparado ao 3T19.

Impacto: Positivo. O Magazine Luiza novamente publicou fortes resultados, que contaram com grande avanço nas vendas totais, impulsionado pelo desempenho do e-commerce, que seguiu desempenhando bem e atingiu participação de mais de 66%. Seu aplicativo chegou a 30 milhões de usuários ativos. Estes números impulsionaram o crescimento do Ebitda e do Lucro Líquido; além de terem feito o Magalu ultrapassar a B2W em vendas brutas pela primeira vez.

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