Publicidade

Avaliando a Queda das Ações da Suzano: Oportunidade ou Alerta?

A recente queda das ações da Suzano (SUZB3) gera contradições entre investidores. Alguns vendo como uma oportunidade de compra enquanto outros percebem como alerta. Vamos observar com um pouco mais de detalhe.

O mercado vem reagindo intensamente ao noticiário referente a empresa que atingiu um dos níveis mais baixos de múltiplos futuros em anos. Queda que foi impulsionada por preocupações em torno de uma possível transação com a IP.

Desenvolvimento e Impacto nas ações de Suzano (SUZB3)

A desvalorização expressiva é reflexo de uma possível transação com uma PI, considerada muito grande e complexa. Assim, gerando incertezas em torno da alocação de capital e alavancagem em uma época em que investidores buscam empresas que estão realizando o movimento contrário (menos dívidas e melhora de margens).

Avaliando o Desconto:

Conforme analistas, a Suzano está atualmente sendo negociada em um múltiplo de EV/EBITDA significativamente mais baixo que seus pares no setor de papel e celulose global. Portanto, se olharmos os fundamentos como justificativa, o desconto sugere uma possível oportunidade de compra para investidores atentos. Contudo, olhar apenas o fundamento não basta, você precisa entender sobre o horizonte de tempo.

Embora reconheçamos o valor do longo prazo nas ações, é importante observar que as situações para uma rápida valorização no curto prazo são limitadas. A correção de um indicador fundamentalista pode levar alguns trimestres para acontecer.

Dessa forma, reforço o comentário sinalizado pelo time de análise do BTG Pactual que acredita que a situação atual parece binária, com dois cenários possíveis que poderiam afetar o movimento das ações nos próximos meses.

Recomendação do consenso

Conforme nossa cobertura no Clube Acionista, as ações da empresa seguem em destaque nas sugestões de compra e carregam um potencial de valorização interessante. Basta acompanhar as recomendações de Ações e o preço alvo.

Em geral, os analistas ainda otimistas com o papel seguem acreditando na habilidade da administração em criar valor. No entanto, confirmam a preocupação dos investidores com a alocação de capital.

Diante disso, as ações podem permanecer com desconto até que haja maior clareza sobre os próximos passos da empresa. Nestas horas avaliar os riscos e o seu horizonte de tempo é cruciar para qualquer decisão sobre seus investimentos.

Saiba o preço alvo, o potencial de valorização e quantas casas recomendam a compra da ação ao longo dos movimentos e acontecimentos do mercado por aqui.

Publicidade

CONHEÇA A COBERTURA QUE VAI

AUMENTAR SEU DINHEIRO NOS INVESTIMENTOS

Agendas, Análises, Recomendações, Carteiras e muito mais!

Este post está disponível na íntegra no Clube.Acionista

Picture of Gustavo Guerses

Gustavo Guerses

Especialista em Investimentos e Gestão CEA; CFG e CGA pela Anbima, Corretor de Capitalização Seguros e Previdência pela ENS, Promotor de Crédito e Correspondente no País pela ANEPS e Conselheiro do Portal Acionista. Te ajudo a construir uma carteira de investimentos. Agende uma consulta aqui.
Wealth Manager CEA CEA
Picture of Gustavo Guerses

Gustavo Guerses

Especialista em Investimentos e Gestão CEA; CFG e CGA pela Anbima, Corretor de Capitalização Seguros e Previdência pela ENS, Promotor de Crédito e Correspondente no País pela ANEPS e Conselheiro do Portal Acionista. Te ajudo a construir uma carteira de investimentos. Agende uma consulta aqui.
Wealth Manager CEA CEA

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria, quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. O conteúdo da publicação pode conter elementos de texto gerados por inteligencia artificial. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Mais destaques

Onde investir em meio ao complexo cenário econômico atual?

Nos últimos dias o mercado de renda fixa apresentou oscilações significativas, refletindo a complexidade do cenário econômico atual. As taxas de juros futuros e reais tiveram movimentos variados, trazendo incertezas e oportunidades para investidores atentos. Um dos motivos para os movimentos foram os PMIs que revelaram um cenário econômico complexo.

Klabin (KLBN11) entre as principais recomendações da semana

As ações da Klabin (KLBN11) se posicionaram entre as primeiras colocadas da semana. Elas são citadas nas carteiras recomendadas semanais para ganhos de curto prazo. Conforme a cobertura realizada hoje (24), o Acionista contabilizou duas empresas em destaque entre as cinco carteiras avaliadas. Entre elas a Klabin (KLBN11) teve duas

Libere todas as recomendações para investir

Mais lidas

Agendas
Análises
Carteiras
Recomendações
Recomendações (IA)
Análises Técnicas
Análises Fundamentalistas
Filtro de Oportunidades

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.