A Auren Energia S.A. acaba de anunciar um Fato Relevante que pode impactar significativamente seus acionistas e o mercado de ações. Recentemente, a Companhia recebeu aprovação do seu Conselho de Administração para iniciar o 1º Programa de Recompra de ações, autorizado a adquirir até 5.400.000 ações ordinárias de sua própria emissão.

Objetivos do Programa de Recompra

Este programa tem como principal objetivo a aquisição de ações da própria Companhia para atender obrigações do Plano de Outorga de Ações Restritas, que foi previamente aprovado. As ações adquiridas poderão ser mantidas em tesouraria, alienadas ou mesmo canceladas, sem que ocorra a redução do capital social da Auren.

Detalhes do Programa

Atualmente, a Auren possui 323.738.748 ações em circulação, das quais a recompra representará 0,51% do total de ações emitidas. O processo de aquisição será feito na B3 S.A., a bolsa de valores do Brasil, com a decisão sobre o momento e quantidade de ações sendo responsabilidade da Diretoria de Tesouraria.

Duração e Recursos

O 1º Programa de Recompra terá um prazo máximo de 18 meses, e os recursos utilizados para essas operações virão da Reserva de Lucros da Companhia, conforme estabelecido em seu Estatuto Social.

Intermediação Financeira

A Itaú Corretora de Valores S.A. será a instituição financeira responsável pela intermediação das ações adquiridas durante o programa. É importante ressaltar que as ações mantidas em tesouraria não terão direitos patrimoniais ou políticos, garantindo a conformidade com a legislação vigente.

Este anúncio sinaliza uma estratégia de valorização das ações da Auren Energia, fortalecendo a relação com os investidores e refletindo um movimento para otimizar a estrutura de capital da Companhia. Para mais informações, o público é convidado a acessar a Ata de Reunião do Conselho de Administração disponível no site de Relações com Investidores da Auren.

Este Fato Relevante fornece uma visão clara sobre como a Auren Energia está se posicionando em um mercado competitivo e mostra um forte compromisso com os seus acionistas. Mantenha-se informado sobre os desenvolvimentos futuros e continue acompanhando nossa cobertura sobre o setor de energia.


Fonte: Link para o post original

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.