A Auren Energia (AURE3) aprovou a distribuição de R$ 1,5 bilhão em dividendos extraordinários, o que equivale a R$ 1,50 por ação ordinária. Assim, os dividendos serão pagos em parcela única no dia 19 de dezembro de 2023.
Para ter direito aos dividendos, os acionistas da Auren devem estar com as ações em carteira na data-base de 8 de dezembro de 2023. Negociadas ex-dividendos, ou seja, não terão o direito de receber, a partir de 11 de dezembro de 2023.
ONDE INVESTIR E FAZER SEU DINHEIRO RENDER DE VERDADE? Descubra com o Simulador de Investimentos. Faça o teste clicando aqui.
Como receber os dividendos da Auren (AURE3)
Os dividendos serão creditados aos acionistas de acordo com o número de ações na carteira. Bem como, com base na titularidade na data-base de 8 de dezembro de 2023. Dessa forma, os acionistas que têm as ações depositadas em instituições de custódia terão os dividendos creditados conforme procedimentos adotados por essas instituições.
A distribuição de dividendos trata de uma oportunidade para investidores que buscam empresas que remuneram seus acionistas de forma consistente. Conforme diversos analistas afirmam sobre a empresa de energia, a Auren possui um histórico de crescimento e lucratividade. Além disso, a distribuição de dividendos é um sinal de que a empresa está gerando lucros suficientes para remunerar seus acionistas.
Fonte: Redação – Agência Enfoque
Gostou do conteúdo? Veja como aprimorar as suas habilidades como investidor em Entenda do Mercado, por aqui. E para conteúdos exclusivos que podem turbinar sua carteira, assine Clube Acionista. Experimente 07 dias grátis!