A Aura Minerals anunciou em comunicado ao mercado, que teve conhecimento sobre a suspensão do auto de imissão de posse de parte das terras, que permitia a implantação do Projeto Almas, três áreas separadas de mineração e uma instalação central de processamento, no município de Almas, no Tocantins.

Nesta semana a empresa havia conseguido, por meio de liminar, a permissão de uso da superfície que está previsto em lei; uma vez que é a titular dos direitos minerários e fez os investimentos necessários para quantificação da jazida; cujas terras foram concedidas no início de maio deste ano.

“Inclusive, já possuímos a Licença de Instalação 297/2017 devidamente válida e que se encontra em processo regular e legal de renovação; de acordo com a Resolução COEMA por ter sido solicitado sua renovação dentro do prazo legal”, disse a empresa.

Impacto: Neutro. Apesar da recém anunciada suspensão, não deve demorar muito para que a situação se normalize e a Aura possa implantar seu projeto, que já possui, por meio de liminar, permissão de direitos minerários.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte