Entre os principais destaques do resultado estão:

• Aumento de 112,5% na receita líquida, para R$ 815 milhões, com relação ao 1T19; devido a diminuição na venda de Produtos de Prescrição e Consumer Health, com o objetivo neste período em 2019, de diminuir este estoque;

• Lucro bruto aumentou em 192,2%, para R$ 543 milhões,também influenciado pelo novo mix de produtos;

• Comparando ao mesmo período, a Margem Bruta também foi impactada positivamente em 2,2 pontos percentuais pela redução da ociosidade; e negativamente em 0,7 ponto percentual pela desvalorização do Real frente ao Dólar;

• Ebitda das operações continuadas diminuiu em 38%, para R$ 249 milhões, principalmente devido ao crescimento da Margem Bruta e da maior disciplina na gestão das despesas no 1T20 como consequência da pandemia de Covid-19, que levou à redução, por exemplo, do nível de descontos promocionais, do número de veiculações relacionadas ao pacote de publicidade da programação de futebol da TV Globo e das despesas com transporte e viagens das equipes de campo e administrativas;

• O Lucro Líquido totalizou R$238,2 milhões no 1T20, 26% inferior ao do 1T19. Ele foi beneficiado pela redução da taxa efetiva de imposto de renda por conta da declaração de Juros Sobre Capital Próprio no 1T20; no montante de R$185,5 milhões, que foi 15,2% superior ao montante declarado no 1T19.

Impacto: Negativo. Seus números, apesar de terem sido em parte positivos, com relação aos dos últimos períodos, foram abaixo da expectativa do mercado. O resultado foi bastante impactado pela crise do coronavírus, que acabou levando a algumas mudanças na operação da empresa.

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