As negociações no mercado brasileiro de soja estão em alta. Pesquisadores do Cepea atribuem esse movimento às fortes demandas doméstica e externa, além da valorização do dólar frente ao real. Como resultado, os preços no mercado à vista nacional subiram, com destaque para o óleo de soja, que registra, na parcial de junho, a maior média do ano em termos reais.
O aumento da demanda internacional e a disputa acirrada entre as indústrias alimentícias e de biocombustíveis têm impulsionado os preços. Esse cenário elevou os prêmios de exportação de óleo de soja no Brasil, que retornaram aos patamares de junho de 2022.
Em termos de oferta, a Conab estima uma produção nacional de soja de 147,35 milhões de toneladas, uma queda de 4,7% em relação à temporada passada. As exportações também devem diminuir, projetadas em 92,43 milhões de toneladas, 9,3% abaixo do volume registrado na temporada anterior.Notícia publicada originalmente em: https://ruralnews.agr.br/agricultura/soja/aumento-da-demanda-impulsiona-preco-da-soja

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte