O Departamento de Trabalho do Estados Unidos divulgou nesta quinta-feira (6) que número de pedidos iniciais de seguro-desemprego ajustados sazonalmente no país aumentou em 11 mil para 219 mil na semana que terminou em 31 de janeiro. O número veio acima das previsões dos analistas que era de 213 mil.
Além disso de acordo com Andressa Durão, economista do ASA, na última semana de janeiro em relação à semana anterior, foram registrados 208 mil novos pedidos, e ficou pouco acima do esperado pelo mercado. Também o número de pessoas que continuam recebendo benefícios de seguro-desemprego também ficou acima do esperado na semana terminada em 25 de janeiro e acelerou em relação à semana anterior.
“A quantidade de trabalhadores recém-demitidos, assim como daqueles que continuam sem emprego, segue em níveis relativamente baixos, sem indicar um aumento relevante do desemprego”, disse a economista.