Ativa remove Engie da carteira, entenda a tese

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

Ativa

Entenda a opinião da Ativa Investimentos sobre empresa retirada da sua carteira mensal. Dessa forma, a corretora prefere focar em ativos que possuem EV/Ebitda abaixo da mediana do mercado.

Ativa troca Engie (EGIE3) por Equatorial (EQTL3)

Os analistas da Ativa optaram por trocar Engie, que em sua visão já parece ter alcançado múltiplos esticados em comparação com seus pares, por Equatorial, de modo a aproveitar do fato da companhia possuir EV/EBitda abaixo da mediana do mercado e do IEE.

Alavancagem saudável

Portanto, a Ativa percebe a situação da Equatorial quanto a solvência equilibrada, uma vez que a alavancagem do player também está em níveis abaixo dos demais.

Além disso, a ANEEL discute a remuneração extraordinária para distribuidoras ex-Eletrobras, sendo que duas das distribuidoras do grupo se inserem em tal contexto, que pode lhes providenciar uma injeção de capital no curto prazo, mitigando os riscos que enxergávamos na empresa.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos