Entenda o porquê da decisão da Ativa Investimentos de retirar empresa da sua carteira mensal de Dividendos. Dessa forma, a corretora prefere focar em ativos mais defensivos devido ao momento do mercado.

Ativa remove Cyrela (CYRE3)

Os analistas da Ativa optaram por remover a Cyrela da sua carteira mensal de dividendos. Dessa maneira, tal substituição visa, mais uma vez, a procura por ativos mais defensivos e que proporcionem maior resiliência ao portfólio, dado o cenário atual adverso.

A companhia

A Cyrela atua através de três marcas: Cyrela, Living e Vivaz. Assim, a primeira tem foco de atuação na incorporação e construção no segmento de alto padrão, a segunda atua no segmento médio e a terceira no programa Minha Casa Minha Vida.

Boas perspectivas futuras

Enfim, nos últimos anos, o mercado imobiliário não passou por uma boa fase como vista em 2019. Além disso, somada aos juros mais baixos, a demanda brasileira por imóveis vem aumentando.

Portanto, com isso, a empresa pretende continuar gerando caixa, permanecendo desalavancada e adquirindo terrenos de forma gradual e criteriosa

Fonte: Ativa Investimentos

Confira também os principais destaques do dia

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

CONHEÇA AS NOSSAS ASSINATURAS

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte