Confira os três Fundos Imobiliários de Logística recomendados pela Ativa Investimentos na carteira mensal de FIIs. Dessa forma, os analistas colocam o maior peso do portfólio no setor, tendo 25% da carteira exposta ao segmento.

Ativa recomenda Bresco Logística (BRCO11)

O portfólio do fundo encontra-se com 100% de sua área logística locada e com uma receita de R$100 milhões, 40% provenientes de propriedades localizadas na cidade de São Paulo. Portanto, os contratos de locação possuem prazo médio remanescente de 4,7 anos e 79% são considerados atípicos. Além disso, mais de 80% dos inquilinos são classificados como grau de investimento, AAA (br) ou AA (br) pelas agências de rating.

BTG Logística (BTLG11)

O Fundo Logístico possui 6 imóveis alugados para 6 empresas, são elas (participação no PL): Koch (8%), Supermarket (19%), Itambé (15%), Magna (12%), Ceratti (19%) e Femsa (27%). Dessa maneira, grande parte dos contratos são atípicos de longo prazo e apresenta qualidade nos locatários, além da diversificação de setores da indústria

TRX Real Estate (TRXF11)

Fundo de Investimento Imobiliário com foco na distribuição de renda e dividendos aos seus cotistas. Assim, busca seu objetivo através de uma gestão ativa que busca maximizar seu retorno por meio da aquisição, do desenvolvimento e da venda de imóveis locados preferencialmente para grandes empresas com contratos de longo prazo.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Essas ações extremamente baratas podem mudar seu 2025!