Entenda a opinião da Ativa Investimentos sobre as trocas realizadas na carteira ESG em julho. Dessa forma, os analistas focam em descontos atrativos através de valuation.
As trocas da Ativa
Para o próximo mês, os analistas optaram por realizar duas trocas, retirando Tim Participações (TIMP3) e Raia Drogasil (RADL3) por Telefônica Brasil (VIVT4) e Natura&Co (NTCO3).
Tim e Vivo
Assim, o fundamento por trás da troca de Tim Participações por Telefônica Brasil é pela atual visão da Ativa para o valuation de Vivo, que se encontra com um desconto mais atrativo, além de possuir um dividend yield mais elevado.
Raia Drogasil e Natura
Sobre Raia Drogasil , apesar de possuir bons fundamentos, os analistas não acreditam que a empresa apresentará um desempenho acima do benchmark por verem o papel negociando por volta de seu valor justo atualmente.
Além disso, a Natura&Co vem mostrando iniciativas bastante interessantes com relação às suas políticas de ESG, como o aumento do investimento em sustentabilidade anunciado pelo CEO, além de demonstrar uma expansão de seu share no comércio digital e recente redução nos indicadores de alavancagem financeira via aumento de capital.
A carteira ESG da Ativa
A carteira é balanceada a partir de ativos que apresentam características de cunho socioambiental. Portanto, é focada em rentabilidade de longo prazo, com a finalidade de superar o Ibovespa, mas sempre com responsabilidade
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.