Entenda o porquê da decisão da Ativa Investimentos de reduzir o peso de empresa com grande potencial em sua carteira mensal. Dessa forma, a corretora prefere focar em reduzir os riscos na alocação.

Ativa reduz posição em Raia Drogasil (RADL3)

Apesar de os analistas da Ativa ainda gostarem do case da varejista de produtos farmacêuticos, os elevados múltiplos e a redução nos movimentos dos seus estabelecimentos os fez optar por reduzir os riscos na alocação.

Dessa forma, a corretora diminuiu a participação de 8 para 5 por cento do total da carteira.

Características da empresa segundo Ativa

A Raia Drogasil é líder no mercado brasileiro de drogarias com mais de 1.450 lojas em 18 estados brasileiros.

De acordo com os analistas da Ativa, a Raia Drogasil, contando com uma gestão de excelência, é um player pautado pela expansão de suas lojas, bem como market share, importante em uma indústria como a de varejo farmacêutico, caracterizada por uma concorrência pulverizada.

Movimentações bem sucedidas

Desse modo, a companhia tem feito movimentos interessantes para fidelizar clientes, com investimentos na sua estratégia digital e com com programas de fidelidade, como a Stix, parceria feita com o Grupo Pão de Açúcar.

Além disso, a incorporação da Onofre foi feita de maneira extremamente bem-sucedida, o que possibilitou o alcance do break-even já no primeiro mês de integração.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte