Confira a análise da Ativa Investimentos sobre os principais destaques da carteira ESG em fevereiro. Dessa forma, os analistas discorrem sobre a ação que mais subiu e a que mais caiu em um mês de queda de 4,37% do Ibovespa.

Ativa analisa destaca positivo – ENGIE BRASIL (EGIE3)

No mês de fevereiro, apesar do resultado negativo tanto para o Ibovespa como para a carteira ESG da Ativa, a ENGIE teve uma desvalorização menor do que ambos em vista do seu modelo de negócios resiliente e com alta previsibilidade de receita.

Assim, por conta dessas características, a companhia costuma oscilar menos do que os demais ativos.

Enfim, a empresa caiu 4,19% em fevereiro.

Destaque negativo – Lojas Renner (LREN3)

No mês de fevereiro, as ações da Lojas Renner sofreram com a inflação e com a situação da persistência da pandemia com prorrogação das medidas restritivas, o que afeta diretamente a economia doméstica e em especial empresas do varejo com presença maior no físico.

Desse modo, a companhia teve um desempenho muito ruim em fevereiro, com queda de 11,59%.

A temporada de resultados já está a todo vapor, e você não pode perder as oportunidades que se abrem nesse período! Participe do poder dos resultados. Oferecemos 7 dias grátis, sem burocracia chata em caso de cancelamento ao término do seu período de testes. Confira aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte