Confira a análise da Ativa Investimentos sobre os principais destaques da carteira de dividendos em janeiro. Dessa forma, os analistas discorrem sobre a ação que mais subiu e a que mais caiu em um mês de queda de 3,31% no Ibovespa.

Destaque positivo – AES Brasil (TIET11)

As ações da AES Brasil apresentaram ganhos expressivos no mês de janeiro por conta do fechamento de contrato de venda de energia do Complexo Eólico Cajuína, no Rio Grande do Norte, com a Ferbasa.

Dessa forma, a operação foi vista como positiva pelo mercado por estar em linha com a estratégia de crescimento da empresa no país através de investimentos em energias renováveis.

Enfim, a companhia teve um desempenho relativamente bom, com alta de 1,87% em um mês de queda de 3,31% do Ibovespa.

Ativa analisa destaca negativo – Itaú Unibanco (ITUB4)

Após um mês de dezembro de ganhos para a ação com a entrada de capital estrangeiro nas ações de valor que tinham ficado para trás durante os piores momentos da pandemia, o mês de janeiro foi desafiador para o setor bancário. Além disso, fatores internos causaram um sentimento de cautela entre os investidores.

Por fim, o Itaú teve um desempenho muito ruim em janeiro, com queda de 10,2%.

A temporada de resultados já está a todo vapor, e você não pode perder as oportunidades que se abrem nesse período! Participe do poder dos resultados. Oferecemos 7 dias grátis, sem burocracia chata em caso de cancelamento ao término do seu período de testes. Confira aqui.

Publicidade

Essas ações extremamente baratas podem mudar seu 2025!