Pode-se elencar vários motivos que levam uma empresa de grande porte como Assaí estar sempre nas recomendações dos analistas de mercado e até top pick no setor do varejo, mas não precisa, basta um motivo: história. Não é de hoje que a companhia destila credibilidade pela governança, não é à toa que atende aos critérios de sustentabilidade da B3 e por isso está no grupo Best in Class ESG do Acionista.
Os números do 2T23 foram fracos, segundo uma penca de analistas; para outros, foi um resultado bom dadas as circunstâncias. Conforme relatório do BTG Pactual, os resultados são considerados ruins em comparação ao ano passado, e afetado principalmente pela menor inflação de alimentos.
Para os analistas do Inter, o Assaí está “ao ponto”, uma alusão à empresa do ramo “alimentação”. Segundo ele, tornou-se o maior atacadista alimentar pure player do Brasil. O formato ganhou popularidade entre os consumidores, “com notável efeito migratório das pessoas físicas do varejo (super/hipermercados) para o atacarejo, devido à inflação dos alimentos”.
O ESG do Assaí (ASAI3)
Sustentabilidade é um compromisso do Assaí Atacadista e por isso atua com a estratégia de ser um agente transformador, aperfeiçoando e inovando seu jeito de fazer negócio para a construção de uma sociedade mais responsável e inclusiva.
Saiba o que dizem os analistas do mercado sobe o Assaí e quais os motivos que levam em conta para recomendá-lo mesmo com um 2T23 fraco, no Clube Acionista. VEJA AGORA.