Confira aqui os motivos para os principais movimentos extraordinários de máximas, variação e volume que estão aquecendo o mercado hoje.
Weg (WEGE3)
Às 10h19, o ativo WEGE3 operava em queda de -9,85%, a maior variação percentual negativa dos últimos três meses.
Conhecida por ser uma das empresas mais sólidas da bolsa, essa queda demonstra o quanto a pandemia do coronavírus está aterrorizando os mercados.
Gerdau (GGBR4)
Às 12h20, o ativo GGBR4 operava em queda de -18,00%, a maior variação percentual negativa dos últimos três meses.
O motivo é devido à incertezas sobre o quanto o coronavírus irá impactar os resultados da companhia.
Embraer (EMBR3)
Mais cedo, às 11h12, o ativo EMBR3 opera em queda de -22,70%, a maior variação percentual negativa dos últimos três meses.
Com a pandemia do coronavírus, as companhias aéreas e do setor de turismo com certeza são as que mais estão sendo impactadas, sendo assim, esse movimento acaba sendo de certa forma esperado.
Itaúsa (ITSA4)
O volume de títulos negociados em ITAUSA – ITSA4 às 11h09 estava 103,62% maior do que o padrão, com base na média deste horário dos últimos 3 meses.
Com a crise, as pessoas acabam fugindo para ativos mais defensivos, pagadores de dividendos e com boa geração de caixa, o que justifica o grande volume do papel hoje.
Fonte: Enfoque e Acionista
Confira os principais destaques do mercado hoje
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.