Em meio às incertezas do coronavírus, os analistas atualizaram suas premissas e divulgaram as melhores alternativas de dividendos para o quarto mês de 2020.

Confira as top 3 pagadoras de dividendos

Engie (EGIE3)

Os analistas seguem com uma visão construtiva para Engie. A companhia segue melhorando sua estrutura de capital, investindo em energia contratada a fim de reduzir a volatilidade dos preços no segmento de geração.

A Engie tem uma das melhores administrações entre as empresas do setor elétrico, está bem posicionada contra o risco hídrico e mantém ótima perspectiva de fluxo de dividendos. Além disso, a empresa recentemente anunciou que terá, junto com a EDP Renováveis, 50% de participação em Joint Venture, para investir em energia eólica no mercado internacional.

Isso ajuda a empresa a expandir suas operações e assim diversificar seus riscos regionais e ampliar sua base de consumidores.

Telefônica Brasil (VIVT3)

Em um cenário de transformações tecnológicas, a Telefônica, que no Brasil opera através da marca Vivo (VIVT3), está bem posicionada para se adaptar às novas dinâmicas do setor. Sua boa capacidade de geração de fluxo de caixa lhe permite realizar os necessários investimentos em fibra ótica e 4 /4.5G, que possuem maior ARPU e serão os principais geradores de receita da firma no futuro.

Além disso, o seu forte market-share e consolidação de marca possibilitam a empresa a praticar preços maiores que seus concorrentes sem, entretanto, prejudicar seu churn. Por isso, os analistas acreditam que, com a flexibilização da Lei de Teles e os ganhos de eficiência gerados pelos investimentos em tecnologia, a empresa, que é excelente pagadora de dividendos, alcançará patamares ainda maiores no futuro.

BB Seguridade (BBSE3)

O BB Seguridade é uma holding das participações de Banco do Brasil em negócios correlacionados. A empresa vem aprimorando as operações após a venda de IRBR e, dessa forma, pode cada vez mais vir a se beneficiar da capilaridade de seu dono.

Em um cenário de alavancagem da previdência e do crédito, o negócio realiza ganho nas duas pontas, por atuar não só em ambos os setores, mas também com o necessário posicionamento.

Além disso, os riscos de ingerência política vêm se mitigando e, com a melhora do cenário macroeconômico, acreditamos que o BB Seguridade possa alcançar múltiplos cada vez maiores.

CONFIRA AS PRINCIPAIS DIVIDENDOS DO MÊS

Publicidade

Aumente seus ganhos

em até 100%