Articular programas de Diversidade e Voluntariado é estratégico para empresas socialmente responsáveis e com propósito claro

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

De São Paulo

Quando pensamos em ter um emprego, trabalhar numa empresa, pensamos na possibilidade de ter um salário, independência e desenvolvimento de carreira. Porém, não é de hoje, que outros elementos se somam e ganham importância nesse universo do trabalho. A palavrinha que tem feito a diferença é PROPÓSITO. Pagar os boletos é importante? Sem dúvida! Mas, melhor ainda quando além de serem quitados podemos nos entender dentro de um movimento de pertencimento, no qual acreditamos e defendemos. E a empresa pode ser esse catalisador, criando pontes entre seus colaboradores e causas.

O ambiente empresarial tem percebido a importância de desenvolver ações de Voluntariado Empresarial e também a criação de programas de Diversidade e Inclusão, com o intuito de repensar seu posicionamento frente à sociedade e sua maneira de fazer negócios, fortalecendo sua cultura e valores. Para que ambos programas tenham mais efetividade e possam se potencializar, pensar na articulação deles é fundamental.

O Voluntariado tende a ganhar mais determinação quando contempla a Diversidade em seu objetivo e formas de atuação. E a Diversidade se fortalece quando está articulada no movimento do Voluntariado, tanto de forma transversal como específica. É uma consequência do trabalho voluntário vivenciar a Diversidade e também uma oportunidade para a empresa qualificar e potencializar esse trabalho dos seus colaboradores voluntários.

São muitas as possibilidades da existência humana e precisamos refletir sobre como cada uma delas está posicionada no jogo da vida. É possível ir além e aprofundar estes temas, fazendo com que Voluntariado e Diversidade, atuando juntos, sejam realmente ferramenta para o combate à discriminação e as desigualdades sociais, principalmente nos dias atuais, com a pandemia do COVID19. Além disso, fortalece a reputação da organização e cria relações prósperas com a comunidade. Entretanto, nem sempre esses dois programas estão articulados nas empresas. E, quando isso não acontece, muito se perde.

Esses são os temas do e-book Voluntariado e Diversidade – deu match!”, lançado em 2019 pelas sócias da Conexão Trabalho, Giuliana Preziosi e Roberta Rossi, em co-autoria com o consultor de Diversidade e Inclusão e head de Projetos Institucionais, JP Polo. A publicação foi a base para um curso ao vivo e online, desenvolvido pelos autores. Nesta segunda turma, que se inicia em novembro, o conteúdo foi ampliado, trazendo os dados e as consequências para os dois programas com a situação atual da crise sanitária e econômica. Serão 5 encontros nos quais serão apresentados conceitos, além de dinâmicas em gruposdiscussão de cases e ainda, na última aula, um bate papo especial com uma profissional brasileira que mora em NY, compartilhando sua experiência corporativa nessas duas agendas.

Conectar Voluntariado e Diversidade é tendência! Empresas vêm investindo cada vez mais nestes dois programas, então é hora de potencializar ações, otimizar esforços e alcançar resultados mais transformadores.

Curso: “Voluntariado e Diversidade: deu match” – 2ª edição

Dias: 09, 11, 16, 18 e 23 de novembro (5 encontros)
Horário: 19h às 21h
Carga horária total: 10h

Mais informações e inscrições: https://www.sympla.com.br/curso-voluntariado-e-diversidade-deu-match—2-edicao__989577

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Plurale em revista traz para você, em edições bimestrais, o debate amplo e plural – como indica o nome da publicação, em latim – de temas ligados ao ESG, sustentabilidade e casos de empresas nestas áreas.

Você pode fazer agora sua assinatura de Plurale em revista, recebendo em casa ou no trabalho.

Fique por dentro

Se inscreva para ser notificado quando um novo post for publicado.

Além de diversos conteúdos do mercado financeiro em um lugar para você ler, comparar e decidir.