A Arezzo&Co (ARZZ3) vem informar a celebração do contrato para aquisição da Vicenza. Conforme o fato relevante, a operação equivale ao montante de R$ 103,8 milhões, podendo ser ajustado para mais ou para menos, de acordo com determinadas premissas definidas no contrato.
“A Operação insere-se na estratégia da Companhia de ampliação de seus negócios no setor de moda e varejo, com o crescimento e expansão do mercado de calçados das classes sociais “A” e “B”. Por meio da diversificação de produto e expansão de marcas em seu portfólio, a Arezzo&Co segue reafirmando o seu posicionamento como uma das maiores “house of brands” do Brasil”, cita o documento oficial.
Atualmente a Vicenza atua no mercado de sapatos femininos premium. Forte relevância no mercado de e-commerce e multimarcas e com produção própria de aproximadamente 1.800 unidades por dia. Além disso, a empresa conta com a presença em todos os estados brasileiros e apresenta movimentos de expansão na área de exportações.
Como ficou a transação entre Arezzo (ARZZ3) e Vicenza
A Vicenza foi avaliada em R$ 173 milhões, assim, 60% do valor será pago em dinheiro e o restante em ações da Arezzo & Co.
Conforme o Fato Relevante, as ações que remanescerem de titularidade dos vendedores após a aquisição, representativas de 40% do capital social total e votante da Vicenza, serão incorporadas pela Companhia. Em virtude da Incorporação de Ações, o capital social da Companhia será aumentado, com a emissão de 803.129 novas ações que serão subscritas e integralizadas por meio da incorporação das ações de emissão da Vicenza.
Como ser acionista da Arezzo (ARZZ3)?
As ações da Arezzo são negociadas na B3, a Bolsa de Valores brasileira, e são comercializadas sob o ticker ARZZ3.
Empresa tem foco na alta renda e é acompanhada de perto pelos analistas. A atual estratégia de crescimento da empresa se prova com a atual aquisição. A diversificação de produtos e expansão de marcas em seu portfólio, faz da Arezzo&Co uma importante empresa do segmento e, conforme os analistas do Clube Acionista, com alto potencial para o futuro. Além disso, uma marca que segue reafirmando o seu posicionamento como uma das maiores “house of brands” do país.
Portanto, para comprar os papéis você precisa ter conta em corretoras ou distribuidoras de títulos e valores mobiliários cadastradas e autorizadas na B3. Assim, a negociação pode ser feita de forma eletrônica até mesmo por meio de aplicativos em seu celular.