Área de risco do Banco RCI Brasil concede premiação para fornecedores

Área de risco do Banco RCI Brasil concede premiação para fornecedores

A área de risco do Banco RCI Brasil, braço financeiro das montadoras Renault e Nissan, concedeu uma premiação aos fornecedores que apresentaram o melhor desempenho em 2020.

Juntamente com o encerramento da campanha “Cashback”, o evento online, ocorrido no último dia 06, distribuiu muitos prêmios e teve como objetivo reforçar as parcerias existentes e também destacar os resultados, perspectivas, tecnologia e soluções para o cliente, por meio de apresentações realizadas pelos executivos da instituição.

Boa performance, alinhamento às diretrizes de atendimento ao cliente e forte investimento em tecnologia foram diferenciais dos ganhadores. Como reconhecimento ao bom resultado, o Banco RCI Brasil premiou os vencedores da campanha e as melhores empresas do ano.

Área de risco do Banco RCI Brasil concede premiação para fornecedores

Banco RCI

O evento contou com uma ampla programação, iniciando com a abertura do diretor-presidente do Banco RCI Brasil, Jean-Philippe Vallee, além de apresentações do diretor de Risco da instituição, Murilo Bruno, e da gerente-executiva de Gestão Clientes do Banco, Elizandra Costa.

Em suas explanações, os três foram unanimes ao reforçarem a importância de que, assim como o Banco, os parceiros devem colocar os clientes do Banco no centro das decisões. Expectativas para o mercado de financiamento e de veículos, as tendências e o plano de investimentos em tecnologia, também foram compartilhados com a audiência.

O evento contou ainda com a participação do coordenador de Riscos da Renault On Demand, Julio Cesar Santos, que apresentou a nova solução de mobilidade lançada pelo Grupo e as expectativas para o mercado de locação de longo prazo.

Perspectivas

O gerente de Operações do Banco RCI Brasil, Fernando Rigotti, trouxe as perspectivas e alternativas que vêm sendo desenvolvidas para enfrentar os desafios de 2021. Além disso, destacou os investimentos em canais digitais e outros projetos que darão mais flexibilidade e soluções para parceiros e clientes do Banco.

No encerramento, os gestores de Operações do Banco, Fernando Rigotti e Ruy Archer, realizaram a premiação dos parceiros que atingiram os melhores resultados. Segundo Rigotti, a campanha de incentivo premiou mais de 300 pessoas que alavancaram os resultados e a eficiência operacional da área.

Ele ainda destacou que as inciativas do Banco, como a campanha CashBack, fazem parte do planejamento estratégico da área, pois apoiam a manutenção dos resultados em alto nível e incentivam os parceiros e equipes a estarem sempre preparados e motivados para fornecerem as melhores soluções para os clientes do Banco.

Inovação

Além contar com parceiros qualificados, o Banco RCI Brasil busca continuamente novas soluções em tecnologia para levar mais praticidade aos clientes. No ano passado, a instituição implementou o projeto de CCM (Customer Communications Management) para qualificar a gestão de comunicação com os clientes e já conta com resultados expressivos. Com a mudança, o atendimento pelos canais digitais da instituição já representa cerca de 90%do total de chamadas entre os serviços que foram incluídos na plataforma e estão ligados ao pós-financiamento dos clientes do Banco Renault e Credi Nissan.

Portal do Cliente

A evolução do Portal do Cliente da instituição já conta com essa mudança que garante uma experiência digital para uma série de funções, como a emissão de carta de quitação ou de comprovantes de pagamento; formalização de encerramento de contrato de leasing; acesso à via de contrato ou à carta de débito; emissão de 2.ª via de boleto e de carta de IR.

“Nossos próximos passos incluem uma plataforma integrada que centraliza todos os aspectos que envolvem a renegociação de pagamentos do banco; incluindo uso de inteligência artificial e um chabot para soluções de dúvidas, além de fornecer uma jornada amigável e única para nosso cliente facilitando o processo de atendimento”, antecipa a gerente-executiva de Gestão Clientes do Banco, Elizandra Costa.“O Banco RCI Brasil tem como foco a excelência no atendimento com a escolha dos melhores parceiros e a busca contínua por novas ferramentas, soluções e inovações”, conclui.

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