1 – Aquisição da plataforma Dooca Commerce para reforçar a sua liderança em soluções de e-commerce para PME’s.

Sobre a Aquisição

Fundada em 2015 em Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, a Dooca Commerce é uma plataforma de lojas virtuais focada em PMEs, que auxilia o lojista a criar, montar e gerenciar sua loja virtual e vender online. Com a aquisição a Companhia, que já possui papel de destaque e liderança no segmento com a Tray; se consolida neste mercado que apresentou forte aceleração em 2020. A Dooca apresentou em 2020 crescimento superior a 650% em números de clientes e um ARR (Receita Anual Recorrente) de R$ 5 milhões, advindo integralmente da receita de subscrição para uso da plataforma. O preço de fechamento da aquisição da totalidade das quotas da Dooca é de R$ 26,5 milhões.

2 – Adquire fintech Credisfera e passa a oferecer solução de crédito para a sua base de clientes.

Sobre a Aquisição

Fundada em 2015 na cidade de São Paulo, a Credisfera é uma Fintech que oferece soluções de crédito para PME’s e permitirá que a Locaweb passe a oferecer mais esse serviço para a sua base de clientes de forma integrada. A estratégia da Locaweb ao adquirir essa fintech é oferecer uma solução integrada unindo a capacidade tecnológica e inteligência de crédito da Credisfera, com a enorme base de clientes que utilizam as plataformas da Locaweb para venderem e receberem online. O preço de fechamento da aquisição da totalidade das ações da Credisfera é de R$ 26,6 milhões.

A ação da LWSA3 fechou cotada a R$ 30,53, com valorização de 51,76% em 2021.

GUIDE INVESTIMENTOS: LOCAWEB (LWSA3) adquire a plataforma Dooca

A Locaweb anunciou que adquiriu, através de sua subsidiária Tray, a plataforma Dooca.

A transação teve valor total de R$ 26,5 milhões.

A Dooca Commerce consiste em uma plataforma de lojas virtuais voltada às pequenas e médias empresas, onde os lojistas podem criar e gerenciar suas páginas. A empresa foi fundada em 2015 e reportou receita anual recorrente (ARR) de R$ 5 milhões em 2020.

Impacto: Positivo. A Locaweb possui em sua estratégia de crescimento um forte pipeline de M&As; plano que foi divulgado desde a sua oferta pública no início de 2020. A empresa já realizou uma série de aquisições e segue fazendo novas, visando fortalecer o mercado onde atua e amplia-lo ainda mais em termos de serviços, qualidade e público.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte