A aprovação de ETFs de Ethereum (ETH) à vista pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) está “a semanas” não dias de distância, segundo o chefe de gerenciamento de ativos da Galaxy Digital, Steve Kurz. 

Comparação com aprovação de ETFs de Bitcoin 

Em entrevista à Bloomberg TV na segunda-feira (1), Kurz expressou sua confiança de que a SEC dará sinal verde aos ETFs de Ethereum em algum momento de julho. Ele comparou o processo à aprovação anterior do ETF de Bitcoin (BTC).  

“Já passamos por isso antes. É um processo metódico, agora é apenas uma formalidade. A SEC está envolvida”, disse Kurz. 

Galaxy Digital e ETFs de Ethereum  

A Galaxy Digital, em parceria com a Invesco, é uma das oito gestoras de ativos com um ETF de Ethereum à vista em revisão pela SEC. Kurz ainda destacou a experiência da Galaxy Digital com ETFs, mencionando o processo similar de aprovação do ETF de Bitcoin, além do conhecimento regulatórios.  

Previsão de aprovação de ETFs de Ethereum  

Sua estimativa está alinhada com as previsões de analistas de ETF, como Eric Balchunas da Bloomberg. Balchunas adiou sua estimativa de julho para as aprovações dos ETFs devido à SEC levar “mais tempo” para responder aos candidatos sobre a documentação S-1. 

Assim, relatório da Bloomberg publicado no dia 2 de julho, citando fontes familiarizadas com o assunto, aumenta expectativas dessa visão. Segundo o relatório, os candidatos ao ETF de Ether receberam até 8 de julho para enviar documentação atualizada para resolver questões menores. Isso pode ser seguido por uma rodada adicional de arquivamentos, de acordo com as fontes. 

Oito empresas, incluindo BlackRock, Fidelity e 21Shares, já receberam aprovação da SEC para listar seus ETFs em suas respectivas bolsas. No entanto, a aprovação final do S-1 ainda é necessária para que os ETFs de Ether iniciem a negociação. 

Em um relatório de pesquisa de 2 de julho, a K33 Research projetou que os ETFs de Ether seriam um ponto de virada para o preço do ETH, com potencial para superar o Bitcoin nas primeiras semanas após o lançamento. 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte