De acordo com o BB Investimentos, a Vamos (VAMO3) pode ter seus resultados afetados por estimativas imprecisas do valor de venda dos ativos. Dessa forma, superestimar o valor de venda resultará em maiores custos de depreciação, que poderão culminar no aumento das tarifas de aluguel, impactando sua
competitividade. Assim, os papéis da companhia já desvalorizaram -4,57% esse ano. Para se ter ideia, no inicio de janeiro a ação estava cotada R$ 9,41. Hoje, (24/07) às 12h53 estava em R$ 8,98.

“Por ser uma companhia de uso intensivo de capital de terceiros, os papéis têm forte sensibilidade em relação à expectativa das taxas de juros e investidores acompanham a dinâmica de fatores macroeconômicos que possam afetar a perspectiva de crédito e o custo de capital no Brasil.
Além disso, por estar exposta ao mercado agro, investidores também acompanham fatores climáticos que possam afetar os negócios da companhia. Nesse sentido, os impactos do La Niña e do El Niño mais
fortes do que o esperado, aliados à expectativa de taxas de juros mais altas por mais tempo, ajudam a explicar a queda das ações desde o início de 2023″, disseram os analistas do BB.

Quer maximizar seus investimentos e desbloquear um mundo de oportunidades exclusivas? Leve seus ganhos para o próximo nível fazendo parte do nosso Clube. Não perca mais tempo navegando sozinho no mundo dos investimentos. Aproveite esta oportunidade para se destacar como investidor e conquistar seus objetivos financeiros de maneira inteligente e eficiente.

Publicidade

Impulsione seus investimentos com este acesso incrível!

clube