Os analistas da Mirae destacaram que a CSN (CSNA3) vem enfrentando um ambiente desafiador na área da siderurgia esse ano. Dessa forma, os papéis da companhia desvalorizaram cerca de -17,87%. Para se ter ideia, em janeiro de 2023 a ação estava cotada R$ 14,72. Hoje, (27/09) às 11h18 estava em R$ 12,10.

De acordo com os analistas da Mirae, a CSN (CSNA3) continua enfrentando desafios diante do crescimento da entrada de aço importado no Brasil. Visto os baixos preços praticados na China. Para os especialistas, existem salva guardas nos EUA e agora na Europa, mas não no Brasil, o que alimenta este ambiente severo.

Além disso, a baixa demanda, também se justifica pelo elevado nível de juros que foram praticados no país. Inibindo investimentos e demanda por bens de capital e serviços. Segundo a Mirae, vale lembrar que no 1T23 a empresa sofreu com as fortes chuvas que ocorreram no período, interferindo na sua logística.

“A visão é que o setor foi obrigado a praticar descontos e a saída foi administrar custos, mas a queda de margens foi visível”, afirmaram os analistas da Mirae.

A informação você encontra no relatório Resultado 2T23 – CSN (CSNA3)

Está em busca da liberdade financeira? Conheça o Potencial e acompanhe a movimentação das empresas e como os analistas avaliam seu potencial em um só lugar!

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.