Antes da Boletada traz de forma simples e descomplicada as perspectivas sobre o que vai acontecer no Day Trade nessa Segunda, 30 de julho de 2023.

O que vai movimentar o mercado hoje Semana começa com olho no Copom na Quarta e Payroll na Sexta

Bom dia, imparáveis, bom dia imbatíveis, tudo bem? Vamos falar sobre o que está acontecendo no mundo dos investimentos?

A semana promete ser movimentada para os investidores, com eventos-chave que podem influenciar os mercados financeiros. Destacam-se a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) sobre a taxa Selic, o relatório do payroll nos EUA e os balanços de importantes empresas como Apple, Amazon, Petrobras e Bradesco. A expectativa é de que o Copom dê início a um ciclo de cortes na Selic, mas a intensidade desse primeiro corte ainda é incerta, gerando divergências entre economistas do mercado e operadores. As negociações para a reforma tributária também estarão em destaque, enquanto o mercado acompanha as oscilações do dólar, que pode ter impacto nas decisões do Copom.

A Petrobras anunciou uma nova política de dividendos, reduzindo a fatia paga aos acionistas e estabelecendo critérios baseados no preço médio do barril de petróleo tipo Brent. A mudança visa liberar espaço para a empresa voltar a investir, com foco em projetos de baixo carbono. Os balanços trimestrais de empresas como Bradesco e Petrobras serão divulgados nesta semana, assim como os resultados de outras companhias, e são aguardados com expectativa pelos investidores.

No cenário internacional, o mercado acompanhará o payroll nos EUA, que pode ter impacto nas decisões futuras do Federal Reserve. Além disso, a inflação na zona do euro e a decisão de juros do Banco da Inglaterra também serão observadas. O dólar apresentou queda recente, o que pode influenciar as decisões do Copom e impactar os mercados financeiros. A semana será marcada por incertezas, e os investidores precisarão acompanhar de perto os eventos para tomar decisões estratégicas em meio a um ambiente volátil.

No mercado de ações

O Tribunal de Contas da União (TCU) deve retomar a discussão sobre o processo envolvendo as usinas hidrelétricas da COPEL, que recentemente lançou sua oferta de ações para privatização, podendo movimentar R$ 5 bilhões. Enquanto isso, a Energias de Portugal (EDP), após realizar uma oferta pública de aquisição e alcançar 92,6% das ações da EDP Brasil, estuda atuar de forma mais sinérgica com o braço de geração EDP Renováveis, focando nos segmentos de energia solar e eólica. Petrobras prepara a renovação de sua frota de barcos de apoio a plataformas de petróleo, com possibilidade de afretar até 36 embarcações, gerando empregos diretos e indiretos nos estaleiros nacionais. Além disso, a Fitch elevou o rating de diversas empresas, incluindo Petrobras, BR Malls, Engie, entre outras. A BRF deve apresentar prejuízo líquido no 2º trimestre devido à valorização do real nas exportações e queda nos preços do frango no mercado doméstico. As incorporadoras planejam uma guinada em São Paulo com o novo Plano Diretor da cidade, que ampliará a oferta de terrenos e incentivará a diversificação das tipologias dos apartamentos. A empresa de transporte rodoviário dos EUA, Yellow, fechou as portas após ser afetada por fusões e sobrecarregada de dívidas.

👉🏻Diariamente analisamos as ações com maior potencial de valorização no mercado de curto prazo e a partir desse estudo é feita a recomendação através da carteira MDA. Acesse o link e comece hoje mesmo a receber as recomendações mais relevantes do mercado!

#somostraders estamos sempre atentos aos movimentos dos preços e prontos para entender e aproveitar as oportunidades. Não importa o cenário, sempre haverá possibilidades de boas operações, desde que entendamos o jogo real que acontece por trás dos gráficos.

Mário Vilas Boas, Analista CNPI-T 2817
*Dados extraídos do site investing aproximadamente às 06:45Fonte:  Acionista, CNBC, valor investe, G1, BDM, estadão, isto é dinheiro, investing.com. 

Publicidade

Saiba quando as empresas vão divulgar

seus resultados