O Antes da Boletada traz de forma simples e descomplicada as perspectivas sobre o que vai acontecer no Day Trade nessa Sexta, 18 de agosto de 2023.
O que vai movimentar o mercado hoje: Nunca antes nesse país se viu a bolsa cair tanto
Bom dia, imparáveis, bom dia imbatíveis, tudo bem? Vamos falar sobre o que está acontecendo no mundo dos investimentos?
Os mercados internacionais enfrentam um cenário de tensão e incerteza, com a queda da bolsa no Reino Unido e a preocupação com a alta dos juros nos Estados Unidos. O rendimento dos títulos do Tesouro dos EUA atingiu níveis não vistos desde a crise do subprime em 2007, refletindo não apenas a expectativa de que os juros nos EUA possam subir, mas também a necessidade de o governo emitir dívida devido ao alto déficit e o Federal Reserve não conseguir encontrar demanda suficiente para seus títulos acumulados. O clima é de preocupação global, com a desaceleração na China e a crise imobiliária lá afetando as exportações de commodities e a entrada de dólares, além das incertezas políticas e econômicas no Brasil.
No cenário doméstico, as preocupações fiscais se intensificam, com o déficit público crescendo e a possibilidade de não cumprimento das metas orçamentárias. A reforma ministerial e o arcabouço econômico são aguardados como possíveis soluções, mas a incerteza paira sobre a eficácia dessas medidas. A desvalorização do real frente ao dólar é atribuída principalmente ao movimento das taxas de juros nos EUA, destacando a interconexão dos mercados globais.
Enquanto a China enfrenta uma desaceleração econômica e uma crise imobiliária, o Brasil lida com quedas consecutivas na bolsa e preocupações fiscais. A alta dos juros nos EUA impacta os mercados emergentes e a busca por estabilidade econômica em meio a um cenário volátil e desafiador. O futuro permanece incerto, mas a atenção permanece na evolução dos acontecimentos internacionais e nas medidas que serão adotadas para lidar com as turbulências econômicas e políticas.
Mário Vilas Boas, Analista CNPI-T 2817
*Dados extraídos do site investing aproximadamente às 06:45
Fonte: Acionista, CNBC, valor investe, G1, BDM, estadão, isto é dinheiro, investing.com.