Antes da Boletada traz de forma simples e descomplicada as perspectivas sobre o que vai acontecer no Day Trade nessa Quarta, 30 de agosto de 2023.

O que vai movimentar o mercado hoje: IGPM, PIB dos EUA e Dados de Emprego Dão o Tom em um Dia de Especulações

Hoje publiquei uma nova sugestão no Clube do Acionista para você aproveitar o momento! Veja por aqui.

O dia se inicia com expectativas voltadas para uma série de indicadores econômicos que prometem influenciar os mercados. Às 08 horas, o IGPM será divulgado, trazendo consigo a possibilidade de um leve aumento na inflação, após um período desde março marcado por quedas. Embora não seja o dado oficial do BC, o IGPM serve como um indicador para os investidores, orientando sobre a trajetória do IPCA. Com o CAGED sendo divulgado às 9 horas, as especulações em torno da SELIC tendem a ganhar mais um elemento.

Influência da Agenda Externa: No cenário internacional, a agenda também se encontra repleta de dados relevantes. A divulgação do ADP, que mede o setor privado, e do PIB do 2º trimestre dos EUA, ambos fundamentais para a formação das taxas de juros norte-americanas, promete adicionar mais volatilidade. Apesar de dados iniciais de emprego terem aliviado as apostas de uma alta nas taxas de juros, a semana está longe de ser tranquila, com uma série de informações aguardadas.

Desafios na Política e Recomendação de Cautela: No cenário político, o Ministro Haddad enfrentou fogo amigo recentemente, quando seu próprio partido questionou a capacidade do governo em cumprir com suas obrigações fiscais. A sugestão de alterar a meta de contas zeradas para 0,75% de déficit foi uma prova de fogo, à qual Haddad resistiu com o apoio do presidente. A semana está repleta de especulações em todos os âmbitos, gerando incertezas e volatilidade. Diante desse contexto, é importante que os investidores evitem a alavancagem excessiva e não se exponham a riscos desnecessários.

Mário Vilas Boas, Analista CNPI-T 2817
*Dados extraídos do site investing aproximadamente às 06:45

Fonte:  Acionista, CNBC, valor investe, G1, BDM, estadão, isto é dinheiro, investing.com. 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte