Antes da Boletada traz de forma simples e descomplicada as perspectivas sobre o que vai acontecer no Day Trade nessa Terça, 18 de julho de 2023.

O que vai movimentar o mercado hoje: DJI Atinge Máximas e por aqui as apostas no corte da SELIC aumentam

Bom dia, imparáveis, bom dia imbatíveis, tudo bem? Vamos falar sobre o que está acontecendo no mundo dos investimentos?

Os mercados financeiros globais apresentaram movimentos mistos, com os investidores focados nos dados de atividade e nos resultados corporativos. No Brasil, os destaques ficaram por conta do relatório de produção da Vale no segundo trimestre e dos resultados de bancos como BofA e Morgan Stanley. As ações de mineração e siderurgia foram afetadas pela desaceleração da economia chinesa, enquanto as varejistas avançaram. No cenário internacional, Wall Street reagiu positivamente à desaceleração do PIB chinês, impulsionando o Dow Jones para uma nova máxima do ano. O dólar manteve-se preso em um range, aguardando as decisões do Fed e os desdobramentos econômicos globais.

No mercado de juros, as expectativas para a próxima reunião do Copom continuam divididas, com uma parte do mercado apostando em um corte de 0,50 ponto percentual na taxa Selic e outra parte esperando um corte de 0,25 ponto percentual. A queda nos juros futuros refletiu a melhora no cenário externo, o comportamento do dólar e os dados econômicos domésticos, como o IBC-Br e o IGP-10.

Internacionalmente, os investidores também acompanharam os balanços corporativos nos Estados Unidos e o desempenho das bolsas, que foram impulsionadas pela ação da Apple e pela Tesla. A desaceleração do PIB chinês levou alguns bancos a revisarem para baixo suas projeções de crescimento para a economia chinesa. No entanto, o mercado avalia que essa desaceleração pode contribuir para uma desinflação global, o que pode levar o Federal Reserve a encerrar o ciclo de aperto monetário após o mês de junho. O dólar teve um dia de oscilações limitadas, enquanto os rendimentos dos títulos do Tesouro americano recuaram ligeiramente.

No cenário nacional, a Petrobras divulgou seu novo plano estratégico, que prevê um aporte semelhante ao atual e um olhar para a transição energética. A empresa encerrou seu primeiro plano de recompra de debêntures e o mercado avalia os impactos da aprovação do projeto de lei que restitui o voto de qualidade no Carf. Além disso, outras empresas como PetroRio, Usiminas, Azul, Telefônica e EDP Brasil também tiveram notícias relevantes.

🗓️Calendário econômico:

Brasil

👉🏻 Sem dados relevantes

EUA

👉🏻 Núcleo de Vendas no Varejo (Mensal) (Jun) – 09:30;

👉🏻 Vendas no Varejo (Mensal) (Jun) – 09:30;       

Balanços: Bank of America (BAC, BOAC34), Charles Schwab (SCHW, SCHW34), Hasbro (HAS, H1AS34), Morgan Stanley (MS, MSBR34) e Lockheed Martin (LMT, LMTB34);

Commodities:
⬆️ Minério de ferro em ALTA de +0,65% em Dalian, negociações encerradas;

⬇️ Petróleo BRENT em ALTA de +0,13%, sendo negociado a U$ 78,50

Criptomoedas
⬆️ Bitcoin com QUEDA de -0,78%, sendo negociado a U$ 30.025.
⬆️ Ethereum com QUEDA de -1,19%, sendo negociado a U$ 1.903.

#somostraders estamos sempre atentos aos movimentos dos preços e prontos para entender e aproveitar as oportunidades. Não importa o cenário, sempre haverá possibilidades de boas operações, desde que entendamos o jogo real que acontece por trás dos gráficos.

Mário Vilas Boas, Analista CNPI-T 2817
*Dados extraídos do site investing aproximadamente às 06:45

Fonte:  Acionista, CNBC, valor investe, G1, BDM, estadão, isto é dinheiro, investing.com.  

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte