Antes da Boletada traz de forma simples e descomplicada as perspectivas sobre o que vai acontecer no Day Trade nessa Segunda, 24 de abril de 2023.

O que vai movimentar o mercado hoje: Dados de Inflação no Brasil e semana antes do FED

Os mercados financeiros iniciam a semana zerados após o feriado em Nova York, com estabilidade nas bolsas em meio a expectativas para o FOMC e resultados das grandes empresas de tecnologia que serão divulgados nesta semana. Aqui, a atenção se volta para o IPCA, que tem previsão de queda, além dos dados de PIB de fevereiro e desemprego em março que saem na sexta-feira. É importante estar atento aos dados e sinais do mercado antes de realizar seus investimentos.

Nos Estados Unidos, o Fed mantém sua postura de cautela em relação à inflação, reforçando a necessidade de medidas para combatê-la. Há expectativa de aumento de juros na reunião de maio em 0,25%, e o mercado aguarda sinais em relação a junho. O PCE de março é um dos indicadores mais esperados. Os futuros de ações operam em leve queda nesta segunda-feira, enquanto investidores esperam por resultados de empresas de tecnologia e lançamentos de dados econômicos.

As bolsas europeias apresentaram desempenhos mistos nesta segunda-feira, com destaque para as ações de petróleo e gás, que caem 0,6%, enquanto as de serviços financeiros sobem 1%. A Philips registrou vendas mais firmes, mas uma perda líquida crescente devido à sua reestruturação e uma provisão para litígios. O Credit Suisse divulgou lucros em um momento delicado em sua história após sua venda de emergência para o UBS, tendo sofrido saídas líquidas de ativos de 61,2 bilhões de Francos Suíços durante o colapso do primeiro trimestre. Na próxima semana, serão divulgados importantes dados econômicos, incluindo o PIB do primeiro trimestre.

Na Ásia, os mercados fecharam em queda na segunda-feira, com exceção do Japão, que teve um leve aumento. Investidores estão ansiosos para a reunião de política monetária do Banco do Japão no final desta semana, liderada pelo novo chefe Kazuo Ueda. Na Austrália, o S&P/ASX 200 caiu enquanto na Coreia do Sul, o Kospi e o Kosdaq tiveram queda. Na China continental, o Shenzhen Component e o Shanghai Composite também caíram. O índice Hang Seng de Hong Kong perdeu os ganhos anteriores e caiu cerca de 0,8% na última hora de negociação, enquanto alguns mercados do Sudeste Asiático estão fechados devido a feriado. As perdas ocorrem após Wall Street registrar perdas semanais. Investidores aguardam ansiosamente importantes lançamentos econômicos na região nesta semana.

Então, bora ficar ligados e acompanhar tudo de perto!

🗓️Calendário econômico:

Brasil

👉🏻Boletim focus – 08h25.

EUA

👉🏻Índice de atividade nacional Fed Chicago – 09h30.

👉🏻Índice de atividade das empresas Fed Dallas – 11h30.

Commodities:
Minério de ferro em queda de -3,0% em Dalian, negociações encerradas;
Petróleo BRENT em queda de -0,24%, sendo negociado a U$ 81,68

Criptomoedas
Bitcoin com queda de -1,12%, sendo negociado a U$ 27.320.
Ethereum com queda de -1,66%, sendo negociado a U$ 1.840.

#somostraders estamos sempre atentos aos movimentos dos preços e prontos para entender e aproveitar as oportunidades. Não importa o cenário, sempre haverá possibilidades de boas operações, desde que entendamos o jogo real que acontece por trás dos gráficos.

Mário Vilas Boas, Analista CNPI-T 2817
*Dados extraídos do site investing aproximadamente às 06:45

Fonte:  CNBC, valor investe, G1, BDM, estadão, isto é dinheiro, investing.com, advfn.  

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte