Antes da Boletada traz de forma simples e descomplicada as perspectivas sobre o que vai acontecer no Day Trade nessa Terça, 28 de março de 2023.

O que vai movimentar o mercado hoje: Agenda fraca só com Ata do COPOM


Os futuros americanos, tiveram poucas alterações nesta terça-feira, depois que o S&P 500 registrou sua terceira sessão consecutiva positiva e as preocupações sobre o setor bancário diminuíram. Os futuros do Dow Jones sobem 35 pontos, ou 0,1%, enquanto os futuros do S&P 500 ficaram em torno da linha d’agua e os futuros do Nasdaq-100 caíram 0,1%. As ações da Lyft subiram 4% no pré mercado depois que a empresa anunciou um novo CEO e que seus cofundadores se afastariam de suas funções cotidianas. A temporada de ganhos continua com resultados da Walgreens Boots Alliance, Micron Technology e McCormick.


Na Europa, as bolsas tiveram leve alta na terça-feira, com a maioria dos setores em território positivo, enquanto os investidores esperam que a recente volatilidade do mercado tenha passado. O índice Stoxx 600 subiu 0,2%, com destaque para o setor bancário, que cresceu 0,6%, com o Credit Suisse e o UBS registrando ganhos de 1,2%. Porém, o Deutsche Bank caiu 1,8% após a volatilidade recente. As ações de mineração subiram 1%, enquanto o setor de petróleo e gás teve alta de 1,55%. Já as ações de tecnologia caíram 0,6%. Os formuladores de políticas e autoridades do banco central tranquilizaram os investidores, afirmando que o sistema bancário não está caminhando para um colapso.

Os mercados da Ásia, negociaram mistos nesta terça-feira, enquanto os investidores temiam um contágio global após a turbulência bancária recente. No entanto, a compra de grandes partes do Silicon Valley Bank pelo First Citizens BancShares acalmou um pouco os temores. O índice Hang Seng de Hong Kong liderou os ganhos da região, com alta de 1,1%, enquanto o Nikkei 225 do Japão subiu 0,15%. Já os mercados da China continental foram atípicos, com queda de 0,19% no Shanghai Composite e de 0,72% no Shenzhen Component. Na Austrália, o S&P/ASX 200 subiu 1,04%, impulsionado pelos bancos e pelas vendas no varejo em fevereiro.

O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 1,67%, enquanto o índice Hang Seng Tech caiu 2,83%. Na China continental, o Shanghai Composite caiu 0,44% e o Shenzhen Component subiu 0,12%. Na Austrália, o S&P/ASX 200 subiu 0,1%, enquanto o Nikkei 225 do Japão ganhou 0,33% e o Topix fechou 0,33% mais alto. O Kospi da Coreia do Sul caiu 0,24%, enquanto o Kosdaq subiu 0,43%.


🗓️Calendário econômico:

Brasil

👉🏻Ata do Copom – 08h.

EUA

👉🏻Confiança do consumidor – 11h.

📍 Balanços: Ambipar, Boa vista, Copasa, Fertilizantes Heringer,  Qualicorp e Renova Energia.

Commodities:
Minério de ferro em alta de +1,78% em Dalian, negociações encerradas;
Petróleo BRENT em alta de +0,44%, sendo negociado a U$ 78,57

Criptomoedas
Bitcoin com queda de -3,72%, sendo negociado a U$ 26.907.
Ethereum com queda de -2,47%, sendo negociado a U$ 1.720.

Em resumo…
Hoje, Michael Barr, vice-presidente de supervisão do Fed, prestará depoimento no Senado dos EUA às 11h. Ele deve reiterar o compromisso das autoridades americanas em manter a segurança do sistema bancário. Essa garantia, junto com a venda do SVB, impulsionou o início da semana em NY e aqui também. A agenda de indicadores está mais fraca nesta terça-feira, com toda a atenção voltada para a ata do Copom, que será divulgada pelo BC às 8h. Há grande expectativa em relação ao tom da ata, que pode aliviar, mas não nos pontos essenciais. Não é possível negar o que foi dito há apenas cinco dias, a menos que haja fatos novos. No entanto, um texto muito hawkish pode perder a credibilidade no mercado, como já está acontecendo.


#somostraders estamos sempre atentos aos movimentos dos preços e prontos para entender e aproveitar as oportunidades. Não importa o cenário, sempre haverá possibilidades de boas operações, desde que entendamos o jogo real que acontece por trás dos gráficos.

Mário Vilas Boas, Analista CNPI-T 2817
*Dados extraídos do site investing aproximadamente às 06:45

Fonte:  CNBC, valor investe, G1, BDM, estadão, isto é dinheiro, investing.com, advfn.  

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.