O Antes da Boletada traz de forma simples e descomplicada as perspectivas sobre o que vai acontecer no Day Trade nessa Terça, 21 de março de 2023.
O que vai movimentar o mercado hoje: Mercados tranquilos antes da super quarta
Os futuros americanos, subiram na terça-feira, com os investidores tentando aumentar a recuperação da sessão anterior. Os bancos regionais lideraram a alta no início do pregão, liderados pelo First Republic. O banco abatido saltou 20,2%, um dia depois de perder 47%. Os investidores agora esperam ansiosamente por um ritmo mais lento de aperto do Federal Reserve à luz da crise bancária. A ferramenta FedWatch do CME Group mostrou que os analistas agora estão precificando uma chance de 83% de um aumento de um quarto de ponto (0,25%) na taxa quando o Fed encerrar sua reunião de política monetária de dois dias na quarta-feira. A probabilidade de uma pausa é de 16,6%. Ou seja qualquer coisa diferente disso trará bastante volatilidade ao mercado! Atenção!
Na Europa, as bolsas estão em alta nesta terça-feira, com os investidores se acalmando após a aquisição do banco Credit Suisse pelo UBS. O índice Stoxx 600 sobe 1,46% em Londres, liderado pelos bancos com alta de 3,5% e o setor de serviços financeiros com 2,2% de ganhos. Na segunda-feira, o Stoxx 600 flutuou antes de entrar em território positivo. O UBS concordou em comprar o Credit Suisse por US$ 3,2 bilhões em um acordo de emergência. Os mercados também estão se preparando para a super quarta, o mundo de olho no FED.
Os mercados da Ásia subiram na terça-feira seguindo o rali de Wall Street, que viu um aumento no otimismo após a aquisição do banco suíço Credit Suisse pelo UBS. A reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto do Federal Reserve dos EUA também influenciou o mercado, com o banco central esperando aprovar um aumento de 0,25 ponto percentual na taxa de juros. Na Austrália, o S&P/ASX 200 subiu 0,82%, enquanto o Kospi da Coreia do Sul subiu 0,38%, e o Hang Seng de Hong Kong e o Shanghai Composite na China continental tiveram ganhos sólidos.
Calendário econômico:
Brasil
• Início da reunião do COPOM
EUA
• Vendas de casas usadas – 11h.
Balanços: Jbs e Vibra.
Commodities:
Minério de ferro em queda de -2,2% em Dalian, negociações encerradas;
Petróleo BRENT em alta de +1,14%, sendo negociado a U$ 74,78
Criptomoedas
Bitcoin com alta de +0,18%, sendo negociado a U$ 28.150.
Ethereum com queda de +0,50%, sendo negociado a U$ 1.765.
Em resumo…
Ontem à noite, os mercados futuros de Nova York conseguiram se recuperar das perdas após a Bloomberg noticiar que autoridades americanas estão avaliando expandir a proteção do FDIC, nosso FGC, para todos os depósitos, caso a turbulência no sistema bancário se agrave. Hoje, banqueiros estarão reunidos em Washington para discutir a crise e possivelmente debaterão um novo resgate ao First Republic Bank. Com a reunião do FOMC e do COPOM se aproximando, ainda há muitas incertezas no ar. Nos Estados Unidos, a expectativa é que os juros subam 25 pontos-base, mas não seria surpreendente se houvesse uma pausa. Já aqui no Brasil, a aposta é que a taxa Selic seja mantida em 13,75%, mas a dúvida é sobre o comunicado do Banco Central. Caso o novo arcabouço fiscal não seja aprovado, o BC pode não sinalizar uma queda na taxa de juros. O ex-presidente Lula dará uma entrevista ao Portal 247 às 9h30 e Haddad fará uma apresentação em um seminário do BNDES às 11h40.
#somostraders estamos sempre atentos aos movimentos dos preços e prontos para entender e aproveitar as oportunidades. Não importa o cenário, sempre haverá possibilidades de boas operações, desde que entendamos o jogo real que acontece por trás dos gráficos.
Assista o Vídeo
https://youtube.com/live/8QwgRMVLUvU?feature=share
Mário Vilas Boas, Analista CNPI-T 2817
*Dados extraídos do site investing aproximadamente às 06:45
Fonte: CNBC, valor investe, G1, BDM, estadão, isto é dinheiro, investing.com, advfn.