O Antes da Boletada traz de forma simples e descomplicada as perspectivas sobre o que vai acontecer no Day Trade nessa Quinta, 06 de abril de 2023.
O que vai movimentar o mercado hoje: Véspera de Feriado deixa mercados esvaziados
Os futuros americanos, tiveram pouca mudança na noite de quarta-feira, enquanto investidores avaliavam dados sobre o mercado de trabalho e a economia em geral. O Nasdaq Composite teve o pior desempenho entre os três principais índices durante o pregão regular de quarta-feira, caindo quase 1,1%. Os investidores estão observando sinais de enfraquecimento econômico, em particular do mercado de trabalho, e se questionando se o Federal Reserve apertou a economia demais. Na quinta-feira, os investidores estarão atentos aos dados de pedidos de auxílio-desemprego e ao discurso do presidente do Fed de St. Louis, James Bullard. Na sexta-feira, haverá mais dados sobre folhas de pagamento não agrícolas, taxa de desemprego e salários por hora.
Na Europa, os mercados apresentaram desempenhos mistos na quinta-feira, refletindo a incerteza econômica global. O índice pan-europeu Stoxx 600 subiu 0,5%, com setores como viagens e lazer, serviços públicos e seguros apresentando ganhos, enquanto bens domésticos caíram 0,8%. Dados dos EUA sugerem que a economia está desacelerando, levando os investidores a precificar uma chance de 59% de que o Federal Reserve dos EUA mantenha as taxas de juros estáveis em maio. Investidores aguardam agora os dados das folhas de pagamento não agrícolas na sexta-feira para obter mais informações sobre a economia dos EUA.
Os mercados da Ásia, caíram nesta quinta-feira, com os investidores se preparando para uma possível desaceleração do crescimento dos EUA, após a divulgação do último relatório de folhas de pagamento privadas da ADP, que mostrou crescimento lento do emprego em março. Em uma movimentação surpresa, o banco central da Índia manteve sua taxa de juros de referência em 6,50%, desafiando as expectativas de um aumento de 25 pontos básicos. Enquanto isso, o Nifty 50 da Índia ganhou 0,26%, enquanto outros índices de referência na região caíram, liderados pelas perdas do Kospi da Coreia do Sul.
🗓️Calendário econômico:
Brasil
Sem indicadores relevantes
EUA
👉🏻Pedidos por seguro-desemprego – 09h30.
Commodities:
Minério de ferro em queda de -0,90% em Dalian, negociações encerradas;
Petróleo BRENT em alta de +0,01%, sendo negociado a U$ 85,09
Criptomoedas
Bitcoin com queda de -2,32%, sendo negociado a U$ 28.845.
Ethereum com alta de -2,67%, sendo negociado a U$ 1.861.
Em resumo…
Na véspera do feriado de Sexta-Feira Santa, o mercado de trabalho e a atividade nos EUA têm apresentado dados fracos, o que sugere uma pausa no aperto do juro e cortes a partir de julho. Embora haja uma entrevista com Bullard hoje (11h), que pode adotar uma postura mais agressiva, o risco de recessão está sendo mais considerado. Na China, o PMI de serviços apresentou resultados positivos. No Brasil, o dia começa com uma entrevista ao vivo de Haddad na BandNews (10h), após os elogios de Campos Neto ao arcabouço, que aumentaram as expectativas de redução da taxa Selic em junho e levaram o dólar para o limite de R$ 5. Se a percepção fiscal melhorar e o carry trade continuar atraente, é possível que o dólar caia ainda mais, desde que o Fed continue a reduzir as taxas de juros e o Copom não adote uma postura excessivamente restritiva.
Assista o Vídeo
https://youtube.com/live/k-vLzR-ujP8?feature=share
#somostraders estamos sempre atentos aos movimentos dos preços e prontos para entender e aproveitar as oportunidades. Não importa o cenário, sempre haverá possibilidades de boas operações, desde que entendamos o jogo real que acontece por trás dos gráficos.
Mário Vilas Boas, Analista CNPI-T 2817
*Dados extraídos do site investing aproximadamente às 06:45
Fonte: CNBC, valor investe, G1, BDM, estadão, isto é dinheiro, investing.com, advfn.