Feliz, próspero e com muitos dividendos em 2023! Então, passadas as festas, recesso, ano começou e o teu planejamento? Tá bem, sei que janeiro é um mês de muitos pagamentos e férias e gastos extras, mas não esquece de planejar pelo menos a médio prazo. Eu estou fazendo isso nesses primeiros dias, aprendendo. O que fazer com uma pequena porcentagem que vai sobrar depois das contas pagas, se incluo nos Fundos de Investimentos ou na Bolsa, onde já tenho umas “cotinhas” rendendo. Não vai ser muito, mas o suficiente para este mês.

Imagem: Pexels

Sempre penso naquelas metas mais pessoais: terminar isso, começar aquilo, dieta, meditar mais vezes, estudar, cuidar de mim, ir a lugares e fazer algo pela primeira vez. Enfim, essas listinhas, mas sobre vida financeira, que sempre foi uma bagunça, nunca pensava, estou em processo de aprendizagem (isso se deve ao Portal Acionista).

Mas estou orgulhosa que tenho evoluído bastante. E nessas décadas de vida é o primeiro ano que coloco tudo na ponta do lápis e começo a pensar para os próximos 3 meses. Sim, porque depois dessa loucura de pandemia, mais do que nunca não temos controle de nada, por isso não planejo a longo prazo, vou mais no agora e no logo ali. Isso não quer dizer que você não planeje a longo prazo, é muito subjetivo. O importante é começar. Aqui no texto da Rarielle Rodrigues do Mulheres em Ação tem umas dicas que já estou seguindo e tudo começa com “Qual o meu objetivo?”.

Vamos juntas/os planejar mais esse ano, seguimos com as nossas Malas Prontas para essa jornada que eu tenho certeza, vai ser bemmm lucrativa.

Até!