O Ano Novo chinês ocorre apenas em 4 de fevereiro, mas como para o lado ocidental 2024 já está até velho, nada como começar apontando as perspectivas do mercado, analistas e investidores para esse ano que, segundo o horóscopo chinês, é o Ano do Dragão de Madeira, que pode significar poderoso crescimento, energia e assertividade. “Pode ser um momento em que as pessoas se sintam mais motivadas para agir, perseguir os seus objetivos e ser assertivas nos seus esforços”, diz uma publicação do Terra.

O que esperar para o Ano do Dragão

Então, embalados pela positividade que chega junto com janeiro, os analistas parecem estar por dentro das boas energias do animal místico, o único inclusive, que faz parte da tradição chinesa, outra são as commodities, que preocupou muito em 2023, pois se tinha esperança com a economia chinesa no pós-covid zero encerrado em 2022.

O otimismo deve prevalecer em meio a um cenário com menos incertezas do que o observado desde 2020. “Contudo, a recente forte recuperação dos ativos nos dois últimos meses do ano coloca ainda mais enfoque à seleção correta de ativos para compor o portfólio. A alta conjuntural já foi e agora precisamos voltar nossas atenções aos fundamentos, aos riscos e às oportunidades”, disse a estrategista-chefe do Inter, Gabriela Joubert.

Se você investe em BDR, acreditando ou não em horóscopo chinês, você precisa saber quais as recomendações dos analistas no Clube Acionista. VEJA AGORA

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte