A Ânima estaria em negociações avançadas para aquisição do CEUB, centro universitário de Brasília, numa transação avaliada em cerca de R$ 800 milhões. Ele possui aproximadamente de 14 mil alunos, sendo 750 em medicina, o que acabou chamando a atenção do grupo educacional Ânima, que criou seu segmento voltado para cursos de medicina.
Inclui na aquisição também um passivo fiscal, pois o CEUB, por ser um centro universitário sem fins lucrativos perdeu a imunidade; o que gerou esse endividamento, que vem sendo questionado na Justiça.
Com a recente aquisição da Laureate Brasil, a Ânima passou a ter cerca de 10 mil alunos matriculados na graduação mais rentável do ensino superior, com mensalidade na casa dos R$ 8,5 mil. O CEUB é também conhecido por seu curso de Direito e atende ao público da classes média alta em Brasília.
Impacto: Positivo. Vemos com bons olhos a proposta de aquisição para a Ânima, que tem se preparado para aproveitar a retomada da economia; que vem acontecendo gradualmente, conforme a campanha de imunização contra a Covid avança no país. Além disso, cursos considerados premiums como medicina, possuem tickets médios melhores, o que contribui positivamente com o resultado do grupo educacional.