A Ânima Educação anunciou a aquisição do controle da startup Medroom que desenvolve soluções em realidade virtual e aumentada para educação média. A companhia não informou o valor da transação.

Segundo a Ânima, a Medroom tem 5 anos de atividade e vai ser um dos componentes da proposta da Inspirali como plataforma de educação médica.

A transação também faz parte de uma aproximação da empresa com as startups por meio do seu hub de inovação Learning Village, que vai oferecer programas de desenvolvimento, que inclui conexão com grandes empresas, mentoria e espaço de trabalho, além de outros benefícios.

O hub já tem parcerias com hospitais como o Beneficência Portuguesa e Sírio-Libanês, além de empresas como Deloitte, Vibra (do Grupo Bandeirantes), Ambev e outras.

A ação ANIM3 encerrou cotada a R$ 29,75 com queda de 0,1% no ano.

GUIDE INVESTIMENTOS: ANIMA (ANIM3) anuncia aquisição de startup de educação MedRoom

A Ânima anunciou ao mercado sua nova aquisição, a MedRoom, que consiste em uma startup de educação voltada para a graduação em medicina.

O acordo de compra e venda foi realizado por meio da subsidiária Brasil Educação e a operação não teve valor revelado.

De acordo com o comunicado, a MedRoom constrói objetos educacionais e ambientes de simulação em realidade virtual e realidade aumentada para o ensino da saúde.

Impacto: Positivo. A aquisição tem capacidade de destravar valor para a companhia, já que explora o ensino através de ferramentas digitais. Ainda, a plataforma promove a aprendizagem ao longo da vida e contribui para o hub de inovação Learning Village, que oferecerá programa de desenvolvimento de negócios para startups e conta com parceiros como o Hospital Sírio-Libanês, a Deloitte e Ambev.

Publicidade

Essas ações extremamente baratas podem mudar seu 2025!