Publicidade

Anbima na COP 28: por dentro das principais discussões da conferência do clima

Tempo de leitura: ‍

Imagem: Cop28.com

A Anbima está na 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 28, que começou nesta quinta (30) e segue até 12 de dezembro em Dubai, nos Emirados Árabes. O encontro reúne líderes mundiais de mais de 190 países, representantes de empresas e sociedade civil para debater compromissos e iniciativas para conter a crise climática. Para transmitir informações ao mercado sobre o evento, teremos quatro edições especiais da nossa newsletter Conexão ESG.

A publicação é gratuita e será enviada uma vez por semana até o dia 20 de dezembro, trazendo conteúdo exclusivo e analítico sobre os debates e decisões do evento que envolvem o universo dos investimentos. A disseminação de informações sobre sustentabilidade é uma das iniciativas da agenda estruturante do ANBIMA em Ação, conjunto de atividades que elegemos como prioritárias para o biênio 2023/2024.

Entre as pautas que serão tratadas pela newsletter, estão as oportunidades para participação do setor privado e do mercado de capitais no financiamento climático, o avanço da proposta de taxonomia sustentável brasileira, as diferentes iniciativas setoriais na agenda climática, análises sobre o evento e o caminho até a COP 30, edição de 2025 que acontece em Belém.

Saiba mais sobre a COP

Criada em 1992, a conferência reúne mais de 190 países para o debate e a negociação de medidas concretas para mitigar os efeitos das mudanças climáticas e do aquecimento global. A programação é dividida em dois ambientes: a Zona Azul, em que acontecem as negociações dos países credenciados na UNFCCC (Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima); já a Zona Verde é aberta para participação de todos os inscritos no evento, incluindo painéis e estandes de representantes de empresas, de entidades setoriais e de organizações da sociedade civil. 

O Brasil participa do encontro desde o início e, neste ano, deve apresentar uma série de iniciativas para retomar o protagonismo na agenda climática – a exemplo do projeto de taxonomia sustentável brasileira e da emissão de títulos soberanos sustentáveis no mercado internacional. Em 2025, a COP 30 será realizada em Belém, no Pará.

Conheça o ANBIMA em Ação

Anbima em Ação é o conjunto das principais iniciativas da Associação para este e o próximo ano. Esse planejamento estratégico foi elaborado a partir de uma ampla consulta aos nossos associados, instituições parceiras, reguladores e lideranças da ANBIMA e resultou em três grandes agendas de trabalho: Agenda de Desenvolvimento de Mercado, Agenda de Serviços e Agenda Estruturante. Confira cada uma aqui.

(Imprensa Anbima)

Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.
Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Mais destaques

Sustentabilidade: Marfrig (MRFG3) entre as melhores do ranking Forest 500

A Marfrig (MRFG3), líder global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, subiu cinco pontos percentuais (de 39% a 44%) na edição 2023 do ranking global de combate ao desmatamento Forest 500. Quando consideramos os últimos dois ciclos de avaliação, o aumento é de 10

Os desafios na implementação da Economia Circular no Agronegócio

Verificamos alguns desafios na implementação da Economia Circular no Agronegócio.A superação dessas dificuldades requer o alinhamento entre os diversos atores daindústria, investimentos em inovação e tecnologia, e políticas públicas favoráveis queincentivem e facilitem a transição dos modelos de negóciosEstes novos modelos podem representar vantagens variadas para o agronegócio, comoa redução

Petrobras iniciará venda de diesel verde em São Paulo 

O Diesel R5, também conhecido como “diesel verde”, passará a ser comercializado pela Petrobras em São Paulo a partir da primeira semana de março. O combustível é considerado menos poluente por emitir menos gases do efeito estufa. O anúncio de início de venda no maior mercado consumidor do país foi

Mais lidas

ESPERE! Antes de sair...

Aproveite a oportunidade que não pode ser deixada para depois.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.