O Ethereum (ETH), segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado, está previsto para enfrentar maiores variações de preço em comparação com o Bitcoin nos próximos meses. A projeção destacada pelos analistas da QCP Capital observa um aumento no prêmio de volatilidade das opções para o Ethereum, refletindo a expectativa de movimentos de preços mais altos para o ativo. 

Os especialistas da QCP Capital apontaram que o prêmio de volatilidade do Ethereum em relação ao Bitcoin subiu para cerca de 8% nos prazos mais longos, um aumento significativo em comparação aos 4% registrados na semana anterior.  

Essa dinâmica indica uma perspectiva de volatilidade superior para o Ethereum. Os analistas indicam que essa é uma oportunidade para acumulação do ativo.  

Isso porque o preço à vista do Ethereum tem resistido, mesmo diante de eventos que agitaram o mercado, como a transferência de 30 mil Bitcoins (BTC) por parte do governo dos EUA para uma carteira desconhecida. 

“O Ethereum teve um desempenho relativamente bom em comparação ao Bitcoin após o discurso de Trump”, destacaram os analistas da QCP Capital. Eles ainda falaram que com “a negociação ETH-BTC ganhando 5% desde então, apesar do quarto dia consecutivo de saídas de fundos negociados em bolsa (ETF) à vista”.  

A introdução de ETFs de Ethereum à vista no mercado americano gerou expectativas significativas. Porém, o fluxo de capital nesses produtos se mostrou bastante dinâmico.  

O ETHE da Grayscale, por exemplo, enfrentou saídas líquidas expressivas na primeira semana, registrando 1,5 bilhão de dólares em retiradas. Por outro lado, fundos concorrentes, como o ETHA da BlackRock e o ETHW da Bitwise, receberam mais de 1 bilhão de dólares em entradas líquidas. 

Os analistas da QCP Capital acreditam que, caso as saídas do ETHE diminuam e os ETFs de Ethereum comecem a atrair mais investimentos diários, o ativo pode experimentar um movimento ascendente.  

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte