Os analistas trouxeram de volta para a carteira BTG o Banco do Brasil e a Petrobras. Segundo eles, para adicionar um pouco mais de risco ao portfólio. 

No setor financeiro, a troca é a BB Seguridade (BBSE3), mais defensivo, pelo Banco do Brasil (BBAS3), cujos resultados operacionais surpreenderam positivamente, enquanto a governança é sólida e o valuation permanece atraente (3,9x P/L de 2024E). “O Itaú é nossa outra escolha no setor financeiro. Estamos adicionando a Petrobras (P/L de 3,6x para 2024E) com um peso de 15%, substituindo a PRIO, agora que o seu novo plano estratégico deixa espaço suficiente para que dividendos consideráveis continuem sendo pagos.”

No setor Transporte e Bens de Capital, já a Localiza (RENT3) substitui a Rumo (RAIL3). “Embora as preocupações com a safra do próximo ano possam gerar algum risco para a tese de Rumo, a Localiza (16,4x P/L para 2024E) divulgou resultados melhores do que o esperado no 3T, com sólido momento operacional que deve se estender até o 4T”, justificam os analistas.

A Totvs (TOTS3) que teve um 3T23 espetacular também deixou a carteira este mês para dar espaço para a  Embraer (EMBR3), na expectativa dos analistas de que a empresa de aviação irá divulgar fortes resultados no quarto trimestre.

Descubra o potencial de valorização das ações conforme o consenso do mercado no Clube Acionista. Veja em Recomendações agora e explore as oportunidades de cada ativo.

Publicidade

10 ações que contrariam o que muitos estão fazendo