A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou a autorização para a volta dos voos com aviões da Boeing modelo 737-8 Max no Brasil.

A única companhia aérea no país que usa esse modelo de aeronave atualmente é a Gol, que, por sua vez, possui 7 aviões desse modelo e encomendas de 95 aeronaves da Boeing para entrega até 2022.

Segundo a Anac, a aérea vem implementando todos os requisitos necessários para retornar as operações com as aeronaves desse modelo com segurança.

Foram 616 dias de suspensão devido a questionamentos sobre a segurança do modelo após dois acidentes, que causaram a morte de 346 pessoas.

A decisão ocorre uma semana após a autoridade certificadora dos Estados Unidos; a Federal Aviation Administration (FAA), ter aprovado a volta dos voos com o avião da Boeing.

Impacto: Positivo. A Gol, prometendo que vai garantir o cumprimento de todos os requisitos necessários, incluindo o treinamento de pilotos e tripulação, agora vai poder operar com seus 7 aviões do modelo Boeing 737-8 Max. A cia ainda possui 95 entregas da Boeing agendadas para até 2022.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte